Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Criminosos invadiram uma escola municipal em Contagem (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada da última quarta-feira (12) e levaram ao menos 130 computadores que seriam usados pelos alunos.
De acordo com a Secretaria de Educação do Município, foram furtados 124 computadores do modelo Chromebook, estipulados no valor de R$ 2.800 cada, e que haviam sido entregues à escola na semana passada por meio do programa Escola Digital da Prefeitura Municipal. O prejuízo, portanto, chega perto dos R$ 350 mil.
Também foram roubados 13 notebooks, 11 tablets e oito datashows. O cofre da unidade de ensino também foi quebrado.
Leia mais
-
Polícia prende 4 suspeitos de movimentar mais de meio bilhão em fraudes bancárias no RJ
-
Avião de pequeno porte cai em Mato Grosso e deixa dois mortos
-
Polícia faz operação contra tráfico e lavagem de dinheiro em hotéis na Cracolândia
Segundo a secretaria, a escola passa por obras e, por isso, as câmeras de segurança estavam desativadas. A pasta disse ainda que o inventário de tudo que foi roubado na escola ainda está em andamento.
Apesar do ocorrido, a unidade de ensino, que atende mais de 900 estudantes entre 6 e 14 anos de idade, retomou as aulas normalmente nesta quinta-feira (13).
Por meio de uma nota publicada nas redes sociais a Escola Municipal Machado de Assis lamentou o ocorrido e pediu o apoio da comunidade para garantir um ambiente seguro e adequado aos estudantes.
“Esse ato não só prejudica o aprendizado de nossos alunos, como também viola o direito à educação de qualidade. Pedimos o apoio de toda a comunidade para que juntos possamos combater essas práticas e garantir um ambiente seguro e adequado para todos. A educação é um direito de todos, e precisamos protegê-la”, diz o texto.
A Polícia Civil está investigando o caso.
* Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ladrões furtam mais de 130 computadores de escola em MG; itens haviam sido entregues na semana passada no site CNN Brasil.