Visando se reforçar para a primeira temporada na elite do futebol mineiro, o Gato vem apostando em jogadores com passagens por grandes clubes mas que ainda são jovens e ainda tem muita “lenha para queimar”.
Os principais nomes que exemplificam muito bem o foco do Itabirito no mercado é o goleiro Elias Curzel, ex Chapecoense e Juventude, de 27 anos, e o lateral esquerdo Bryan, ex- Cruzeiro e América, com 31 anos.
Formado nas categorias de base do América, Bryan viveu o seu auge técnico entre os anos 2014 e 2017. Ainda muito jovem e recém promovido ao time de cima, o Coelho decide emprestar o atleta para ganhar experiência e retornar um jogador ainda mais maduro e disciplinado técnicamente.
O primeiro empréstimo foi ao Benfica de Portugal, onde teve pouca minutagem, e a na Portuguesa, ambos em 2013, onde atuou em 20 oportunidades antes de retornar à Belo Horizonte no início de 2014. Na temporada seguinte, Bryan foi emprestado à Ponte Preta e foi um dos destaques na campanha do acesso da Macaca Campineira.
Com o destaque na Série B, o América comandado por Givanildo Oliveira, resolveu manter o atleta, que foi peça fundamental em mais um acesso à elite. Desde o início do ano, o lateral foi conquistando o seu lugar no time, com partidas sólidas, assistências, e até gols de placa.
Peça fundamental do acesso, Bryan começou a receber sondagens do futebol nacional, como de Flamengo e Botafogo, mas optou por seguir no Coelho em 2016. Na temporada seguinte, o lateral fez parte do histórico time que venceu o Campeonato Mineiro , título que não ia para o CT Lana Drummond desde 2001.
As sondagens que já eram grandes aumentaram com mais uma conquista e Bryan acertou com o Cruzeiro para fazer parte da equipe pentacampeã da Copa do Brasil em 2017. O atleta foi peça importante em 2016, atuando em muitas partidas como titular na Série A, mas na temporada seguinte perde espaço após a contratação de Diogo Barbosa.
Após passagem pelo Cruzeiro, Bryan começou a rodar no mundo da bola, passando por: Vitória, CRB, Alashkert da Armênia, Atyrau, Astana e Aksu, todos do Cazaquistão.
Chegada em Itabirito
Anunciado no dia 2 de Dezembro, o lateral será peça importante na primeira participação do Itabirito no módulo I do estadual por conta de sua experiência e qualidade para agregar tanto no setor defensivo quanto ofensivo.
Bryan participou da pré-temporada do Gato em Pinheiral-RJ, e recentemente participou do amistoso com o Sub-20 do Atlético, em casa.
O Itabirito estreia no dia 24 de janeiro em Governador Valadares, onde enfrenta o Democrata para iniciar a temporada com o pé direito.