Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Vendido ao City Football Group em julho de 2022, Savinho vem se consolidando como uma das maiores promessas brasileiras atuando em solo europeu. Promovido aos profissionais em 2020, Savinho foi ganhando espaço no Atlético sob comando de Jorge Sampaoli, estreando na vitória contra o Atlético-GO, por 4×3. Ao todo, foram 8 partidas em 2020, 13 em 2021 e 14 em 2022, antes de deixar o Galo rumo ao Troyes, uma das equipes do grupo.
Apesar da transferência para a equipe francesa, Savinho não atuou com a equipe principal e foi emprestado ao PSV, da Holanda. Lá, o atacante que à época tinha apenas 16 anos, começou a ganhar minutagem na europa. Savinho atuou em 18 partidas marcando 2 gols e 4 assistências, sendo uma peça importante na conquista da Copa da Holanda da temporada 2022-23.
Savinho é sucesso em LaLiga
Após boa temporada pelo PSV, o jovem atacante brasileiro foi cedido à mais uma equipe do City Football Group, desta vez, o Girona. Savinho chegou ao clube em julho de 2023 e logo se tornou um dos nomes mais importantes do elenco.
O Girona é um clube modesto do futebol espanhou, que costumeiramente luta contra o descenso à segunda divisão espanhola. Mas o início de temporada da equipe da Catalunha surpreendeu à todos.
Hoje, o Girona ocupa a terceira colocação de LaLiga, com apenas 1 derrota em 6 partidas. No último domingo (1), a equipe do técnico Michel perdeu a invencibilidade na liga após derrot para o Real Madrid em casa, por 3×0.
Apesar da derrota, Savinho recebeu elogios do treinador merengue, Carlo Ancelloti:
“É um jogador jovem que está indo muito bem e mostrando muita qualidade”
Ao todo, já são 8 partidas com a camisa blanquivermell, com 2 gols marcados e 4 assistências pra gol, se tornando o principal nome do elenco ao lado de seu compatriota Yan Couto.
Torcida do Galo comenta o sucesso de Savinho
Apesar da alegria com o sucesso da promessa atleticana, a torcida do Galo faz críticas à forma em que Savinho foi vendido e mal-aproveitado à época em que vestiu a camisa alvinegra.
Savinho foi vendido por 6,5 milhões de euros, valor pouco acima do seu valor de mercado na época segundo o Transfermarkt, site especialista em transferências de jogadores.