Lula cancela viagem a Mariana após morte de Pepe Mujica

Lula cancela viagem a Mariana após morte de Pepe Mujica

Lula cancelou sua viagem a Minas nesta semana, e vai marcar presença no velório do ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica. O corpo de Mujica vai ser velado a partir desta quarta-feira (14/5), em Montevidéu. A cerimônia será aberta ao público e vai durar pelo menos 24 horas, segundo as autoridades do país.

“Chegando a Brasília, eu pretendo ir ao enterro do Pepe Mujica, porque o mínimo que a gente tem que fazer é se despedir das pessoas que serviram de referência para gente, com demonstração de muita dignidade e de muito respeito”, disse Lula.

O presidente e sua comitiva estão em Pequim, na China, e embarcaram de volta ao Brasil com previsão de chegada para a noite desta quarta-feira (14).

PUBLICIDADE

Lula não vem a Minas

O petista tinha previsão de visitar a cidade de Mariana, na próxima sexta-feira (16/5), para fazer anúncios sobre a repactuação pelo rompimento da barragem da Samarco, em 2015. Lula cancelou a viagem em razão do velório de Pepe Mujica.

COMENTÁRIOS

leia também:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS