“Esse país, ninguém consegue governá-lo com bravata”, discursa Lula na 29ª Feicon

Presidente fala sobre a importância de se ter um país com estabilidade política e econômica e faz menção a Donald Trump

Por Rodolpho Bohrer
“Esse país, ninguém consegue governá-lo com bravata”, discursa Lula na 29ª Feicon

Durante a 29ª Feicon – Feira Internacional da Construção Civil e Arquitetura da América Latina , evento realizado em conjunto com o 100º Encontro Internacional da Indústria da Construção, no dia 8 de abril, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso destacando a importância de se ter estabilidade política, jurídica e econômica para se governar um país.

Fazendo uma menção a governos anteriores, sem citar nomes, Lula disse que ninguém consegue governar usando mentiras e que o país precisa voltar à civilidade. “Esse país, ninguém consegue governá-lo com bravata”, disse.

O presidente reforçou a importância de se ter um país com estabilidade, dizendo que “ninguém pode ser pego todo dia de surpresa com alguma novidade que acontece em algum lugar desse país, no Congresso, no Poder Executivo ou no Poder Judiciário”.

Fazendo uma menção direta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Lula afirma que o país está passando por um “milagre na microeconomia”:

“Apesar da taxa de juros, apesar do Trump, pode ficar certo que nesse país está acontecendo um milagre. Não é o milagre da macroeconomia, é o milagre da microeconomia. Porque, embora eu não tenha um curso de economista da Unicamp, nem da USP, nem da Fundação Getúlio Vargas, nem da Universidade Federal do Rio de Janeiro, eu tenho a consciência de que o dinheiro tem que circular na mão de todos. O dinheiro não pode ficar concentrado na mão de meia dúzia vivendo de especulação, recebendo dividendos e aplicando”.

Lula também lembrou de um dos principais projetos econômicos do seu governo, que é o de isenção do pagamento de Imposto de Renda para todas as pessoas que ganham até R$ 5 mil. O petista informou ao final do discurso que o projeto já foi mandado para o Congresso.

“O projeto está no Congresso Nacional. A gente acha que vai ser aprovado porque é uma coisa de fazer justiça social. Sabe? E a gente sabe que no Brasil é preciso fazer justiça social e o Imposto de Renda é um jeito de a gente beneficiar aqueles que ganham menos. E eu sempre achei que quem ganha até R$ 5 mil não deveria pagar imposto de renda”.

VEJA AQUI A ÍNTEGRA DO PRONUNCIAMENTO.

leia também:

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS