O deputado federal André Janones (Avante) acaba de publicar no seu Twitter que o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, nomeado há menos de 11 dias por Lula, deve entregar sua carta de renúncia nas próximas horas.
Logo quando assumiu o cargo de ministro, Múcio minimizou os acampamentos em frente ao quartel dizendo que os atos eram pacíficos e que seriam desarmados com o tempo, sem necessidade de repressão.
“Aquelas manifestações no acampamento, e eu digo com muita autoridade porque tenho familiares e amigos lá, é uma manifestação da democracia”, disse ele a jornalistas em entrevista coletiva pouco depois de assumir o cargo.
Depois dos acontecimentos do último final de semana, com os atos terroristas de bolsonaristas radicais na invasão da sede do STF, Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, Lula teria se irritado com a “falta de pulso firme e visão” de Múcio em relação aos acampamentos golpistas.
Múcio tem longa carreira política e já foi ministro no segundo mandato de Lula, entre 2007 e 2009. Além disso, ocupou a presidência do Tribunal de Contas da União (TCU).