Com seis títulos da competição, a Raposa busca quebrar um jejum que se estende por sete anos e se isolar ainda mais no ranking de maiores campeões da Copa do Brasil. Sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o clube celeste já garantiu sua vaga na Copa Libertadores de 2026 e agora mira a conquista da Copa do Brasil como a “chave de ouro” ideal para coroar a temporada.
O Cruzeiro enfrenta o Corinthians na semifinal da competição nacional, adversário que recentemente o cabuloso venceu no Campeonato Brasileiro pelo placar de 3 a 0. Jogando no Mineirão, a equipe mineira fez uma excelente atuação, com destaque para o atacante Kaio Jorge, artilheiro do Brasil neste ano, que marcou 2 gols nessa partida.

Último título
Sete anos se passaram, mas a memória daquela noite de quarta-feira na Arena Corinthians permanece viva na mente de todo cruzeirense. Foi ali, naquele 17 de outubro de 2018, que a Raposa não só derrotou o Corinthians por 2 a 1, mas também se eternizou como o maior campeão da Copa do Brasil. A vitória consolidou o hexacampeonato, ampliando o 1 a 0 da partida de ida, e cravou um bicampeonato consecutivo, feito inédito que havia começado ao bater o Flamengo no ano anterior. O golaço inesquecível do uruguaio De Arrascaeta foi o selo de ouro.
Enquanto a festa era celeste, o Corinthians amargava o vice em casa. Robinho abriu o placar para o Cruzeiro, e o Timão, empurrado por mais de 45 mil torcedores, conseguiu o empate com Jadson, de pênalti. No entanto, a esperança corintiana foi destruída quando uma pintura de Pedrinho foi anulada pelo árbitro de vídeo, um momento que muitos lembram como divisor de águas na partida. A frustração do Corinthians daquela final de 2018 apenas sublinhou a grandeza da conquista do Cruzeiro, que garantiu seu lugar exclusivo no topo do pódio da Copa do Brasil, um posto que, sete anos depois, o clube se orgulha de defender.
Jogos
Agora em 2025, o Cruzeiro busca o hepta da Copa do Brasil, mais uma vez decidindo em Itaquera, porém dessa vez é pela semifinal da competição. Esse ano, o cabuloso lutou pelo título do Brasileirão. Mas no momento, com às chances zeradas na competição, o torcida mineira coloca todas suas esperanças na Copa do Brasil, com às seguintes datas:
- Cruzeiro x Corinthians, dia 10/12, no Mineirão
- Corinthians x Cruzeiro, dia 14/12, na Neo Química Arena




