A chuva não para na região central de Minas Gerais e causa mais problemas para Ouro Preto. Além das diversas vias e rodovias interditadas, seis pessoas foram desalojadas, totalizando o número de 180 ouro-pretanos que deixaram suas casas por precaução ou porque tiveram suas residências afetadas. A quantidade de desabrigados permanece em 17. Todos os dados foram informados ao Mais Minas pela Secretaria Municipal de Defesa Social.
Vários pontos de ligação a Ouro Preto estão interditadas, como a MG-129, BR-356 e MG-262 na altura de Furquim, em direção a Ponte Nova. São vários pontos de deslizamento com rompimento de barreiras e vias de acesso na cidade. Veja mais clicando aqui.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Ouro Preto, a previsão é que caia 50mm de chuva na terça-feira, 11 de janeiro, e mais 50mm na quarta. Porém, há a expectativa de que o índice pluviométrico reduza e, assim, que o município comece a entrar no estado de normalidade.
Ainda segundo a Secretaria de Defesa Social de Ouro Preto, todas as barragens de mineração e de água na cidade não apresentam nenhuma anomalia ou irregularidade, sendo monitorados por instrumentos e órgãos de manutenção.