Após a conquista do Campeonato Mineiro na última quinta-feira (12), os Crias da Toca conquistaram mais um troféu. Desta vez, o de campeão da Copa do Brasil sub-20.
Em um jogo muito estudado na primeira etapa, o Cruzeiro jogou praticamente todo o tempo no campo do adversário. Encurralando o Grêmio no setor defensivo, o meia Vitinho e o lateral Japa tiveram muitas oportunidades para trabalhar a bola e criar boas jogadas de perigo para os atacantes.
Na segunda etapa, brilhou a estrela do artilheiro. Fernando marcou duas vezes e confirmou o bom desempenho da equipe de Fernando Seabra na partida.
O Grêmio chegou a descontar no final da partida após rebote do goleiro Otávio, mas o gol foi anulado pelo VAR.
Recorde de Público na Base
Mais de 14.000 pessoas acompanharam a partida no Mineirão, batendo o recorde de público na categoria de base, que era do próprio Cruzeiro.
Antes da partida de hoje (15), o jogo de maior público em Minas Gerais havia sido na final da Copa do Brasil Sub-20 em 2019, na partida entre Cruzeiro x Palmeiras, onde mais de 6 mil pessoas acompanharam a partida no Independência. Na ocasião, o Palmeiras venceu nos pênaltis.
Cruzeiro Copeiro
Com a conquista, o Cruzeiro conquistou todos os títulos nacionais de grande relevância na categoria: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2007), Campeonato Brasileiro ( 2007, 2010, 2012 e 2017) e a Copa do Brasil (2023)
Em quem ficar de olho?
Com o fim da temporada da categoria, o técnico Zé Ricardo deve contar com um número maior de atletas da base. Além de Ruan Índio, João Pedro e Robert, que já foram relacionados em algumas partidas, a expectativa é grande para que alguns atletas possam aparecer entre os profissionais,
Japa, Vitinho e Fernando são os principais. Com grande destaque na competição, os três atletas não devem demorar a figurar a lista de relacionados do time profissional.