Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
A Polícia Militar efetuou uma perseguição no bairro Rosário, em Mariana (MG), na madrugada de domingo (2/2/25), após avistar um veículo Vectra, de cor prata, cujos ocupantes agiram de forma suspeita ao passar pela viatura. O motorista tentou fugir em alta velocidade e chegou a jogar o carro na direção de pedestres. Apoio policial foi solicitado e, após interceptação no bairro Jardim dos Inconfidentes, os envolvidos foram abordados. Durante a busca, foram encontrados 11 tabletes e um cigarro de maconha, além de cinco comprimidos de ecstasy. Os suspeitos, de 33 e 36 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Plantão.
Fuga em alta velocidade e abordagem dos suspeitos
Durante patrulhamento no bairro Rosário, policiais visualizaram um Vectra prata em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da viatura, os ocupantes aceleraram e fugiram em direção ao bairro Jardim dos Inconfidentes. Durante a fuga, o motorista colocou em risco a segurança de pedestres e outros condutores. O cerco foi realizado com apoio de outras viaturas, e os suspeitos foram interceptados.
Ao serem abordados, os indivíduos tentaram resistir à prisão, mas foram contidos pelos militares. No interior do veículo, foram encontrados 11 tabletes e um cigarro de maconha, além de cinco comprimidos de ecstasy. O carro foi apreendido e removido para o pátio credenciado.
PUBLICIDADE
Ação faz parte de estratégia de combate ao tráfico
Os suspeitos, de 33 e 36 anos, possuem registros de ocorrências anteriores com a Polícia Militar. Ambos foram levados à Delegacia de Plantão, onde ficaram à disposição da Justiça. A ação policial integra uma estratégia de repressão ao tráfico de drogas e outros delitos na região.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas para garantir mais segurança aos moradores de Mariana e região.