Mata-mata da Copa do Mundo: Brasil e Argentina caem em chave acessível, enquanto outro lado tem “mini-Eurocopa”

0 comment

A última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo foi lotada de zebras em seus principais jogos, o que ocasionou um chaveamento surpreendente para as eliminatórias. Com o avanço da Espanha no segundo lugar do Grupo E, após derrota para o Japão, um desequilíbrio entre os lados se criou.

Brasil e Argentina são os únicos campeões mundiais que figuram na chave A e, por isso, são os principais favoritos a protagonizarem a semifinal do lado. Na sequência, em termos de tradição, surge a Holanda, mas que não vive grande momento. Estados Unidos, Croácia, Japão, Coreia do Sul e Austrália compõem os confrontos.

Mata-mata da Copa do Mundo: Brasil e Argentina caem em chave acessível, enquanto outro lado tem tem “mini-Eurocopa”
Brasil e França só podem se enfrentar na final - Foto: Lucas Figueiredo/CBF;@equipedefrance

Holanda x Estados Unidos – 03/12 (12h)

O confronto entre holandeses é um dos mais equilibrados da segunda fase. O time de Louis Van Gaal não faz grande Copa do Mundo, e avançou na primeira posição por conta da fragilidade do Grupo A. Por sua vez, os Estados Unidos chegam com moral, já que conseguiram empatar com a Inglaterra e vencer o Irã, na última rodada, para atingirem o mata-mata.

Argentina x Austrália – 03/12  (16h)

Apesar de um início trepidante, a Argentina bateu Polônia e México, e conseguiu ser líder do Grupo C. O time de Lionel Scaloni tem evoluído e promete dar trabalho no Mundial. Do outro lado, aparece a Austrália, uma das grandes surpresas da Copa, que venceu Tunísia e Dinamarca.

Quem passar de Argentina e Austrália enfrenta Holanda e Estados Unidos, nas quartas de final.

 Messi luta por seu primeiro título mundial
Messi luta por seu primeiro título mundial – Foto: @argentina

Japão x Croácia – 05/12  (12h)

O Japão chocou o mundo ao vencer, de virada, Espanha e Alemanha, e ser líder do Grupo E. Os Samurais agora desafiam outro europeu, a atual vice-campeã Croácia, que fez uma primeira fase de recuperação e conseguiu eliminar a Bélgica. A tendência é que a partida seja equilibrada, pondo, frente à frente, duas escolas distintas de futebol.

Brasil x Coreia do Sul – 05/12 (16h)

Os brasileiros decepcionaram perdendo para Camarões usando o time reserva. Mas nas primeiras rodadas, o Brasil se deu bem e bateu, com protagonismo, Sérvia e Suíça. O grande problema que assola a Seleção Brasileira é a questão física, dado os cortes de Alex Telles e Gabriel Jesus, além das incertezas vividas acerca de Alex Sandro, Danilo e Neymar.

No último mês de junho, o Brasil goleou a Coreia do Sul, em amistoso, por 5 a 1. Os coreanos tentarão a revanche embalados com uma classificação histórica, vencendo Portugal nos minutos finais. Quem passar, enfrenta o vencedor de Japão e Croácia.

O outro chaveamento é repleto de confrontos e possibilidades mais pesadas. De oito times, seis são europeus e dois são africanos. Uma espécie de Eurocopa reduzida se desenhou, com possibilidades de afunilar-se ainda mais nas quartas de final.

França x Polônia – 04/12 – (12h)

Franceses e poloneses abrem o segundo dia de mata-mata da Copa do Mundo neste domingo (04). A tendência é uma classificação consistente da França, pelo elenco poderoso e pelo baixo nível de futebol apresentado pela Polônia na fase de grupos.

Inglaterra x Senegal – 04/12 (16h)

A Inglaterra também vive bom momento e foi uma das melhores equipes da primeira fase, fazendo sete pontos e tendo um ataque muito poderoso: nove gols. Do outro lado, o organizado time de Senegal aparece querendo surpreender, mesmo sem a presença do craque Sadio Mané.

França ou Polônia duelarão com Inglaterra ou Senegal na próxima fase.

Marrocos x Espanha – 06/12 (12h)

Marrocos é uma das gratas surpresas da Copa do Mundo.O time passou em um grupo difícil, com Bélgica, Croácia e Canadá, na liderança. O time conta com boas opções técnicas e é organizado. Já a Espanha começou avassaladora, mas empatou com Alemanha e perdeu para o Japão. Assim, a Fúria passou em segundo lugar e agora precisa se provar na fase final, mas segue como uma das postulantes à taça.

Espanha tenta se recuperar após derrota inesperada
Espanha tenta se recuperar após derrota inesperada – Foto: @SEFutbol

Portugal x Suíça – 06/12 (16h)

Assim como Brasil e França, Portugal escalou um time alternativo e perdeu a última rodada. Mas isso não alterou a liderança para os lusitanos, que tiveram boas atuações nas primeiras partidas e são favoritos a chegarem longe no Catar. A Suíça, conhecida por sua força defensiva, tem condições de surpreender e passar de fase.

A outra partida das quartas de final será feita por Portugal ou Suíça contra Espanha ou Marrocos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS