Vittorio Medioli deixa o cargo de CEO do Cruzeiro; entenda o caso

0 comment

Na manhã deste domingo (5), por meio da coluna “Recomeçar do zero”, veiculada ao Jornal O Tempo, o empresário Vittorio Medioli anunciou sua saída do comando executivo do Núcleo Dirigente Transitório, a nova diretoria da Cruzeiro. Segundo ele, o estatuto da Raposa e sua função como prefeito de Betim inviabilizam sua atuação no posto. Contudo, o político afirmou que seguirá ajudando o clube nas horas vagas e até aonde a lei o permitir.

Na coluna, Mediolli comentou que estava sendo exposto judicialmente ao ocupar os dois cargos. Além disso, o ex-CEO criticou duramente o estatuto cruzeirense, e alegou ser urgente uma mudança.

“O estatuto do clube é um conjunto Frankenstein de regras que atendem interesses miúdos, mesquinhos e de dominação de grupos. Não atendem a grandeza e solidez de suas finalidades. Privilegia mais o incompetente que se preste a atender interesses inconfessáveis de um estreito grupo”, destacou o prefeito de Betim.

Outro ponto abordado por Vittorio Medioli na nota publicada foi o saqueamento do clube nas gestões anteriores. Segundo ele, a situação já era crítica em 2017, e algo precisava ser feito, mas não foi.

Vittorio Medioli deixa o cargo de CEO do Cruzeiro; entenda o caso

Wagner Pires de Sá assumiu o Cruzeiro no fim de 2017 e seguiu com os gastos exacerbados – Créditos da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro

Medioli deixa o Cruzeiro após 15 dias.

Novo nome

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Núcleo Dirigente Transitório, Saulo Fróes, disse que o grupo se reunirá nesta segunda-feira (5) e definirá o substituto de Vittorio Medioli no cargo de CEO.

Leia também: Torcida surpreende e novos uniformes do Cruzeiro batem recordes de vendas no primeiro dia

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS