O Carnaval Patrimônio 2020 de Ouro Preto teve continuação no último sábado (22), trazendo mais música baiana para o Palco Largo do Cinema com a banda Vilodum, que agitou os foliões com muito axé e versões de músicas pop.
Com um repertório recheado de músicas baianas, a Vilodum trouxe o melhor dos hits tradicionais de carnaval, como Ara Keto e Beija Flor. Com um instrumento harmônico, dois de sopro, duas vozes e seis instrumentos de percussão, a banda ouro-pretana fez com que um grande público espantasse a chuva e dançasse com muita energia.
Sobre a música baiana ter sido um estilo musical tão presente no carnaval de Ouro Preto, Breno Henrique Matias, vocalista do Vilodum, comentou sobre a relação entre a cidade histórica mineira e o estado nordestino.
“Se nós pensarmos a questão histórica, percebemos que é algo intrínseco entre as duas cidades. Mas a Bahia pegou muito mais essa musicalidade, porém ultimamente, Ouro Preto também tem trabalhado mais essa questão da música rítmica. Então a Vilodum chega para ser mais um reforço”, comentou Breno.
A Vilodum, anteriormente, era um bloco nascido na Vila Operária, em Ouro Preto, com inspiração no Olodum da Bahia. Com o sucesso do bloco, decidiram então montar a banda com 11 integrantes, incluindo instrumentos de metal, muita percussão, guitarra, bateria, baixo e dois vocais.
O Palco Largo do Cinema também contou com apresentações de blocos, da bateria da escola de samba Princesa Isabel e da Unidos do Padre Faria, além do show do grupo Amigos do Samba e da DJ Lysa Menezes.
Veja também: Bloco do Caixão e Blocos Caricatos marcaram tarde de sábado em Ouro Preto