PUBLICIDADE
Ad 11

Minas Gerais terá dias de chuva e nuvens durante a semana

Após uma semana extremamente quente e seca, o clima pode ficar mais ameno em Minas Gerais a partir desta segunda-feira (21).

Céu nublado e períodos de chuva rápida estão previstos para várias cidades mineiras.

Confira como fica o tempo em Minas durante a semana: Belo Horizonte Em BH, a previsão é de sol com muitas nuvens durante a semana e períodos com chuva a qualquer momento.

A semana começa com uma leve queda na temperatura, que iá se prolongar pelos próximos dias.

De segunda (21) a sexta-feira (25), poderá chover a qualquer momento.

Os termômetros vão marcar no máximo 30°C, com mínimas de 18°C durante a madrugada.

Além disso, a Defesa Civil de Belo Horizonte informou que há possibilidade de chuva com raios e rajadas de vento (em torno de 50 km/h) até 8h de terça-feira (22).

9h50 – Possibilidade de pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento (em torno de 50 km/h) até 8h de terça-feira (22).

Fonte: Defesa Civil de BH@prefeiturabh @OficialBHTRANS @Bombeiros_MG pic.twitter.com/4dzn1czG58 — Defesa Civil de Belo Horizonte (@defesacivilbh) October 21, 2019

Mariana e Ouro Preto Em Mariana e Ouro Preto o clima não fica tão diferente da capital mineira.

Sol e aumento de nuvens de manhã irão predominar, juntamente com pancadas de chuva à tarde e à noite.

A previsão é de que faça temperatura mínima de 17°C e máxima de 26°C em Mariana.

Já a cidade vizinha, Ouro Preto, o clima fica um pouco mais frio, com temperatura mínima de 15°C e máxima de 23 a 26°C pela semana.

Passos No município de Passos, no Sul de Minas Gerais, o clima fica bem quente, mas há chances de chuva a qualquer hora nesta segunda, quarta, quinta e sexta-feira.

PUBLICIDADE
Ad 14

A temperatura vai aumentar gradativamente conforme os dias, podendo atingir 32°C na sexta-feira.

Já as mínimas ficam entre 17 e 21°C.

Uberaba A tendência é que faça bastante calor durante esta semana em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Entretanto, há 80% de chances de chuva pelos próximos dias, em qualquer período do dia.

Nesta segunda e terça-feira, a temperatura máxima será de 29°C.

Já nos demais dias os termômetros vão marcar até 30°C.

A mínima fica entre 17 e 19°C.

Lavras Já para Lavras, no Campo das Vertentes, a previsão também é de bastante chuva.

As manhãs serão nubladas e a temperatura ficará agradável todos os dias, podendo variar de 16 a 27°C.

A umidade relativa do ar volta a ser ideal, com valores acima de 60%.

Montes Claros Por fim, Montes Claros, no norte do estado, terá temperaturas máximas bem elevadas, segundo o Climatempo.

Os termômetros podem marcar 33°C nesta segunda-feira (21) e 25°C nos demais dias.

Assim como o restante de Minas, o tempo pode ficar chuvoso a qualquer hora, com 90% de chances.