Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
A AngloGold Ashanti, uma das indústrias mais longevas do Brasil, anunciou um investimento de R$ 780 milhões em Minas Gerais. O anúncio, parte de um total de R$ 1,1 bilhão destinado ao país, foi feito nesta terça-feira (25/6) no Centro de Memória AngloGold Ashanti, em Nova Lima. O evento contou com a presença do governador Romeu Zema, do prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, e outras autoridades.
Com 190 anos de história, a AngloGold Ashanti continua a investir em avanços tecnológicos e sustentabilidade. “Nossos investimentos reforçam nosso compromisso com o futuro, em busca de resultados baseados sempre na sustentabilidade. Ao mesmo tempo, é muito simbólico fazer isto neste lugar que nos hospedou por tanto tempo e, agora, segue para o maior legado que pode existir: educação de qualidade para alunos de Nova Lima e região”, afirmou Marcelo Pereira, presidente da AngloGold Ashanti na América Latina.
O governador Romeu Zema destacou a importância do investimento para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais. “Minas Gerais se orgulha de ser a casa de uma empresa tão sólida e que busca novas formas de crescer de maneira sustentável e inclusiva. Iniciativas como as da AngloGold Ashanti são um exemplo de que a mineração pode ser realizada de forma responsável, em prol do desenvolvimento econômico e social de nossa população”, disse Zema.
O prefeito João Marcelo Dieguez elogiou a nova escola do SESI em Nova Lima, ressaltando a importância da educação e da qualificação profissional para a diversificação econômica do município. “Voltar a ter uma escola do SESI em nossa cidade é uma excelente notícia para a população e está em linha com as nossas ações de qualificação técnica, profissional e da educação. Hoje temos escolas de tempo integral e bilíngue na cidade, além de termos a primeira escola pública de programação e robótica do Brasil”, comentou.
O evento também marcou a entrega do casarão histórico da AngloGold Ashanti ao SESI-MG. O espaço, que abrigará o SESI Nova Lima, oferecerá 1.200 vagas para ensinos infantil, fundamental e médio. O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, destacou a importância da nova escola para a comunidade local e o papel do SESI em promover o desenvolvimento tecnológico e digital dos alunos.
Além disso, a AngloGold Ashanti, em parceria com a Prefeitura de Nova Lima e a construtora Concreto, está promovendo o projeto Nova Vila. A iniciativa visa revitalizar a antiga área industrial das Minas Velha e Grande, transformando-a em um espaço cultural e de convivência, com áreas verdes, comércios, moradias e locais para a prática de esportes. O projeto também inclui um centro de inovação na indústria e ações voltadas para a economia criativa.