Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
A Horizonte Minerals, empresa de destaque na produção de níquel no estado do Pará, está oferecendo um total de 127 vagas de emprego para trabalhar em Conceição do Araguaia, localizada no sudeste do estado. As oportunidades fazem parte do Projeto Araguaia e abrangem diversas áreas de atuação.
Para se candidatar a essas vagas, os interessados devem acessar o site oficial da empresa em horizonteminerals.com.br e clicar na opção “Trabalhe Conosco”. Para as posições relacionadas à operação do Projeto Araguaia, como planta metalúrgica, manutenção e laboratório, os candidatos devem utilizar a plataforma www.comtalento.com.br. Nesse site, basta escolher “Posições” no menu superior e, em seguida, selecionar a cidade de Conceição do Araguaia.
Os requisitos para as vagas variam, sendo necessária a conclusão do ensino médio ou técnico, dependendo da função desejada. Experiência na área industrial é preferencial para a maioria das vagas.
+ Gigante siderúrgica, Gerdau abre mais de 60 vagas de emprego no país
Rinaldo Dantas, diretor de Pessoas da Horizonte Minerals, ressalta a importância dessas contratações para a evolução do Projeto Araguaia, que prevê o início da produção do primeiro metal no primeiro trimestre de 2024. Ele afirma: “Nesse momento, temos 127 vagas abertas.”
As vagas estarão disponíveis até que sejam preenchidas, com a seleção planejada para ser concluída antes do início da operação previsto para o primeiro trimestre de 2024. Os candidatos aprovados seguirão para o processo de admissão, e o regime de contratação será de acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), com remuneração competitiva.
A Horizonte Minerals também oferece a opção de cadastrar o currículo no Banco de Talentos para futuras oportunidades, caso o candidato não encontre uma vaga adequada no momento.
Sobre o Projeto Araguaia Níquel
O Projeto Araguaia Níquel, localizado em Conceição do Araguaia, é o maior investimento greenfield em níquel no Brasil, com uma vida útil da mina de 28 anos. A expectativa é que o Estudo de Viabilidade da Linha 2, que visa dobrar a produção de níquel para 29.000 toneladas por ano, seja concluído no segundo semestre de 2023.
Com a Autorização de Comissionamento da Atividade de Extração Mineral emitida em julho de 2023, a empresa está avançando em suas operações e preparando-se para a extração de minério. Essa autorização permitirá que a Horizonte lavre, armazene e classifique o minério, otimizando o processo de comissionamento.
Horizonte Minerals
A Horizonte Minerals está desenvolvendo dois projetos Classe 1, 100% de sua propriedade no Estado do Pará: o Projeto Araguaia Níquel e o Projeto Vermelho de Níquel e Cobalto. Ambos de grande escala, alto teor de níquel, baixo custo, baixa emissão de carbono e escaláveis. O Projeto Araguaia está em construção, com o primeiro metal previsto para o 1º trimestre de 2024. Quando estiver com as Linhas 1 e 2 em fase de produção, produzirá 29.000 toneladas de níquel por ano. O Projeto Vermelho está em fase de estudo de viabilidade e deverá fornecer níquel para o mercado de metais críticos. O perfil de produção combinado da Horizonte Minerals de mais de 60.000 toneladas de níquel por ano posiciona a Empresa como uma produtora de níquel relevante globalmente. Os três principais acionistas da Horizonte são La Mancha Investments S.à r.l., Glencore plc e Orion Resource Partners LLP.