Moradores do bairro Piedade, em Ouro Preto, estão reclamando sobre a situação da caixa d’água da comunidade. Isso porque há um barranco atrás do reservatório que se encontra em más condições, levando risco aos moradores que passam pela rua José Anastácio.
Em contato com o Mais Minas, o secretário de Obras de Ouro Preto, Antônio Simões, disse que a proposta para melhorias do reservatório é de total responsabilidade da Saneouro. A empresa foi acionada pela Defesa Civil Municipal e, segundo a concessionária, o local foi isolado de forma imediata, assim como o escoamento de toda água para evitar maiores riscos.
A Saneouro também esclareceu que realizou interligações de novas redes para suprir a ausência do reservatório e manter o abastecimento regularizado para os moradores desta região. Os trabalhos foram finalizados nessa quinta-feira, 14 de outubro.
Uma empresa especializada foi contratada pela Saneouro para avaliar o motivo da ocorrência. Assim, a empresa acionou a Prefeitura de Ouro Preto quanto às informações sobre a regularidade da construção próxima ao local.
Por fim, a concessionária também contou que está consultando empresas para a conservação do talude e avalia a viabilidade de conservar o reservatório ou demoli-lo.