Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
No dia 5 de setembro de 1946, nascia uma das vozes mais icônicas da música mundial. Hoje (5), o cantor Freddie Mercury completaria 73 anos de idade. Com o aniversário do artista, a Universal Music lançou um clipe oficial da música “Love Me Like There’s No Tomorrow”, do disco solo “Mr. Bad Guy”, de 1985.
O lançamento do novo videoclipe é uma ação de conscientização de luta contra a Aids. A história do clipe é sobre dois glóbulos brancos, em que um deles é infectado pelo vírus, mas encontra um refúgio contra o preconceito e a ignorância.
A canção irá fazer parte de um box especial da carreira solo do cantor, chamado “Never Boring”, que contará com músicas do lado B, que são pouco divulgadas. Além das canções, o novo produto também terá vídeos raríssimos e uma performance artística de Freddie Mercury chamada “Spoken Word”, em que o cantor fala as letras durante a melodia, ao invés de cantá-las.
O box será formado por três CDs, com 32 faixas; um DVD/Blu-ray com 12 vídeos;,e um livro, para que os fãs possam explorar o trabalho do músico, fora de sua fase em que integrava a banda Queen.
Assista ao novo videoclipe:
Morte de Freddie Mercury
O frontman da banda de rock Queen morreu em 24 de novembro, na cidade de Londres. Sua morte foi de broncopneumonia, acarretada pela AIDS, um dia depois de ter assumido a doença publicamente. Mas seu trabalho rendeu reconhecimento até os dias de hoje, sendo citado como grande influência para outras bandas. Além disso, foi nomeado como a maior celebridade africana de todos os tempos e maior líder de banda da história com votação pública organizada pela MTV americana, em 2006. E ficou na décima oitava colocação na lista dos “100 Maiores Cantores de Todos os Tempos”, feita pela revista Rolling Stone. Freddie Mercury faleceu tendo vendido mais de 150 milhões de discos em todo o mundo.