Completando três anos de existência nesta quarta-feira (14.mai), o Museu Boulieu prepara uma programação especial para comemorar a data. Abrindo a temporada de 2025 do programa “Sílabas e Sons”, o museu convidou o músico Pedro Luís como convidado especial.
Além da presença do artista, haverá uma coletiva de imprensa que apresentará ao público as atividades culturais previstas para os próximos meses.
O Museu Boulieu abriga a coleção de Maria Helena e Jacques Boulieu, reconhecida por reunir um dos mais expressivos acervos de arte barroca com influência ibérica. A Prefeitura de Ouro Preto é uma apoiadora do museu, que ainda oferece experiências culturais por meio de oficinas, palestras, entrevistas, exposições e apresentações artísticas.
Durante todo o ano, com o apoio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o espaço traz a Ouro Preto diversas personalidades que fazem parte da histórica artística regional e nacional.

Já participaram do programa “Sílabas e Sons” artistas como Toni Garrido, Conceição Evaristo, Gregório Duvivier, Jorge Vercillo e tantos outros nomes.
Pedro Luís
Reconhecido por sua trajetória em projetos como o Monobloco e o espetáculo “Elza”, Pedro Luís conduz o público em uma experiência que mistura canções, reflexões e poesia. O bate-papo musical, além de marcar a estreia da temporada de 2025 do programa “Sílabas e Sons”, também abre espaço para conhecer ainda mais sobre a trajetória profissional e pessoal do multiartista.
Idealizador e vocalista da famosa banda “Monobloco” e ex-líder do grupo “Pedro Luís e A Parede”, o multiartista, Pedro Luís, tem músicas gravadas com grandes nomes da MPB, como Chico César, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Roberta Sá, Rubel, Jade Baraldo e muitos outros. Além disso, é reconhecido por sua capacidade de unir tradição e inovação sonora.
O ingresso solidário pode ser retirado pelo site Sympla.