Com a grande repercussão do filme “Black Mirror: Bandersnatch”, o vice-presidente da Netflix, Todd Yellin, anunciou que novas produções no mesmo formato serão adicionadas à plataforma até o ano de 2021.
O anúncio de Todd foi feito durante um evento na Índia, quando o executivo afirmou: “Estamos investindo nisso, e não vai ser necessariamente sobre terror ou ficção científica. Pode ser sobre uma comédia louca ou um romance em que o público possa escolher se um personagem sai com o outro, por exemplo”.
O vice-presidente ainda revelou que a aposta da Netflix no episódio interativo Bandersnatch de Black Mirror teve um alcance internacional expressivo, o que apontou o interesse dos telespectadores em novos formatos de interação cinematográficos.
Black Mirror: Bandersnatch
Criada por Charlie Brooker, Black Mirror é uma série antológica de ficção cientifica centrada em temas obscuros, satíricos e reflexivos que examinam a sociedade moderna, particularmente a respeito das consequências imprevistas do uso das novas tecnologias e sua influência sobre a vida humana.
Bandersnatch é um filme , ou episódio, interativo de Black Mirror. A história mostra a vida de Stefan Butler, um jovem programador que cria um jogo a partir da adaptação de um romance. No entanto, ao se concentrar para desenvolver o jogo, o protagonista perde o controle sobre o que é a realidade e o que é o mundo virtual, entrando em um conflito angustiante.
O recurso interativo do episódio especial possibilita diferentes finais para a trama, que podem ser obtidos a partir das combinações de escolhas feitas pelo assinante entre as cenas. Caso queira assistir a todos os finais, o telespectador pode ficar por até 5 horas em frente a TV.
O filme é o primeiro do gênero a ser produzido pela empresa de streaming.