Publicidade

No Clássico das Multidões, América-MG coloca sua invencibilidade à prova dentro de casa

Líder do Grupo B, o Coelho quer usar o fator campo para manter o embalo e se isolar como uma das potências desta primeira fase

No Clássico das Multidões, América-MG coloca sua invencibilidade à prova dentro de casa

O primeiro grande clássico do Campeonato Mineiro acontece nesta quarta-feira (21). O América segue invicto em 2026, vindo de uma sequência de três resultados importantes: na estreia, venceu o Athletic com tranquilidade por 3 a 0; na sequência, bateu o Democrata fora de casa. Já no último confronto, o Coelho buscou o empate contra o Itabirito nos instantes finais, salvando sua invencibilidade.

De olho no rival

Por outro lado, o Atlético-MG chega ao clássico sob forte pressão e com o sinal de alerta ligado. O time comandado por Jorge Sampaoli ainda não sabe o que é vencer em 2026, acumulando três empates consecutivos nas primeiras rodadas. O tropeço mais recente, um 0 a 0 contra o Tombense, na Arena MRV, o jogo foi marcado pela falta de criatividade e terminou sob vaias da torcida. Estacionado na terceira posição do Grupo A, o alvinegro vê no duelo contra o América não apenas a chance de redenção, mas a necessidade urgente de somar três pontos para não se complicar na briga pela classificação às semifinais.

Mexendo na equipe

Alberto Valentim deve escalar força máxima para o embate estratégico contra a equipe de Jorge Sampaoli. Até o clássico, o técnico foca em ajustes finos para dar consistência e uma identidade clara ao Coelho, visando não apenas o sucesso no Campeonato Mineiro, mas a solidez necessária para os desafios que virão na sequência da temporada.

As caras novas no CT Lanna Drumond, os atacantes Segovinha e Yarlen, já estão integrados aos treinos com o elenco. Emprestados pelo Botafogo até o fim da temporada, a dupla agora vive a expectativa da regularização: para que possam estrear no clássico, seus nomes precisam aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nos próximos dias.

Deixe seu comentário

Você pode gostar também