Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Na última segunda-feira (27), o estádio Hailé Pinheiro foi palco de uma das partidas mais importantes da reta final do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Goiás sonhando com a chance de sair do Z-4 nas próximas rodadas. De outro, o Cruzeiro precisando da vitória para dar um salto na tabela e diminuir a chance de queda para a Série B.
O jogo
Com Paulo Autuori no comando, a equipe celeste vem se mostrando uma equipe muito equilibrada, com qualidade no setor defensivo e na criação – principalmente com Matheus Pereira – mas com muitas carências ofensivas, problema que vem desde o início do campeonato. Contra o Goiás não foi diferente.
O Cruzeiro começou propondo o jogo e indo em busca do resultado positivo desde o início da partida, mas parou na incompetência do setor ofensivo e também na qualidade de Tadeu. As chances mais claras do primeiro tempo saíram dos pés do camisa 96 celeste, Matheus Pereira. Com muita qualidade no passe, o meio-campo colocou Wesley e Bruno Rodrigues na cara do gol em diversas oportunidades.
Na segunda etapa, o Goiás voltou melhor e assustando a meta do goleiro Rafael Cabral. O Cruzeiro também criou muitas oportunidades com Rafael Elias, Bruno Rodrigues e Mateus Vital, mas em todas as chances o goleiro esmeraldino fez grandes defesas para assegurar o empate.
O jogo já se encaminhava para um empate, resultado péssimo para duas equipes, até que Rafael Cabral, em uma rápida reposição achou Bruno Rodrigues que avançou em velocidade e teve a calma e a tranquilidade para achar Robert, o cria da toca que a torcida tanto pedia oportunidade, no outro lado do campo, livre e com chances claras de gol.
O camisa 80 dominou a bola se projetando para a finalização, e aos 51 minutos bateu forte no canto de Tadeu para abrir o placar e decretar a vitória do Cruzeiro.
3 pontos fundamentais na tabela
Com a vitória, o Cruzeiro deu um salto na tabela. Antes, na décima sétima posição com 41 pontos, a Raposa pulou para o décimo terceiro lugar com 44, atingindo até a zona de classificação para a Sulamericana.
Agora, o Cruzeiro precisa de mais uma vitória, em casa diante do Athletico Paranaense para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
Euforia no vestiário
Com mais uma vitória fora de casa, os jogadores do Cruzeiro celebraram e muito a vitória no vestiário. Até mesmo atletas que não estavam relacionados para a partida, como Ramiro, lesionado, e Arthur Gomes, suspenso, estiveram com a delegação para celebrar a vitória importantíssima diante do agora, virtual rebaixado Goiás.