Oito alunos de Mariana (MG) são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática Oito alunos de Mariana (MG) são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática
Menu
PUBLICIDADE
Publicidade

Oito alunos de Mariana (MG) são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

11/12/2019 às 20:41
Tempo de leitura
2 min
PUBLICIDADE

Oito alunos da rede marianense foram premiados na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2019. A competição acontece anualmente desde 2005 e premia os estudantes que mais se destacaram na prova.

Mel Campos, de 13 anos, aluna do 7º ano do ensino fundamental do Centro de Educação Municipal Padre Avelar, ganhou a medalha de ouro na olimpíada, se destacando nacionalmente. Mel também foi destaque estadual, conquistando o 3º lugar geral em Minas Gerais. “Meus professores me incentivaram muito, principalmente o meu professor de matemática, me disse que tudo que precisasse era só eu perguntar. Ele me ensinou muitas coisas para além da matéria, foi muito divertido. A OBMEP mostra que podemos evoluir a medida que estudamos”, afirmou a aluna.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, fez questão de receber os estudantes e suas famílias em seu gabinete para entregar um certificado aos jovens, ressaltando a importância da premiação. “Ficamos muito orgulhosos dos nossos alunos e queremos cada vez mais os incentivar. Não existe ninguém melhor que ninguém, existem pessoas que se dedicam mais. Continuem assim, vocês são a  referência de Mariana”, ressaltou o chefe do executivo.

Segundo a secretária de Educação de Mariana, Aline de Oliveira, este resultado é fruto de um trabalho feito ao longo do tempo. “Estamos muito orgulhosos com o desempenho dos alunos. A união da família, aluno e instituição é muito importante para que haja uma segurança de aprendizado. Com o ensino de qualidade o estudante pode crescer sempre”.

PUBLICIDADE
Publicidade

Acompanhando a filha Alice, que foi premiada com a medalha de bronze, Irma de Souza Maia comentou a felicidade em mais uma conquista e reiterou a importância do interesse pelos estudos. “Claro que nós ficamos contentes com o resultado dela, mas também não podemos pressionar tanto. O importante é darmos apoio quando percebemos que eles estão interessados. Essa medalha é resultado do envolvimento de todos”.