O que você procura?

Confira a relação de vagas abertas na Samarco, em Mariana

Rodolpho Bohrer 13 de dezembro de 2021 às 22:22
Tempo de leitura
2 min
Complexo Germano - Foto: Otávio Honorato/Divulgação Samarco
Complexo Germano - Foto: Otávio Honorato/Divulgação Samarco

A mineradora Samarco voltou a abrir vagas de emprego em Mariana neste mês de dezembro. Pelo site VAGAS, a empresa, que em dezembro de 2020 retomou suas operações, está com oportunidades disponíveis para engenheiro de processos geotecnia e líder de projetos. Essa última tem contratação via Tractebel.

Para o cargo de engenheiro de processos geotecnia, a Samarco requer formação superior completa em Engenharia Civil e/ou Engenharia de Minas, com Pós-graduação ou Mestrado em Geotecnia; Também é necessária experiência em Laboratório de Mecânica dos Solos e Simulação Numérica do processo de adensamento a grandes deformações e vivência em disposição de rejeitos na forma de polpa. A empresa também espera que o profissional saiba atuar com Software de Análise de Estabilidade; Autocad; Rocscience, Geoslope e que possua conhecimentos de modelagem computacional em software de simulação de adensamento: CONDES; PLAXIS LE. É imprescindível mínimo de Inglês intermediário.


Aqui você pode se candidatar na vaga.

Para o cargo de líder de projetos, a empresa requer formação superior completa em Engenharia, sólida experiência com gestão de projetos industriais na área de mineração, ser usuário do SAP e de metodologias de gerenciamento de projetos. Além desses requisitos, é desejável MBA em Gestão de Projetos, inglês fluente e possuir CREA ativo.

.Aqui você pode se candidatar na vaga.

Samarco atinge 26% da produção que tinha antes do desastre em Mariana

Após cinco anos de inatividade por causa da tragédia do rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, em nove após o retorno das operações, a Samarco já atingiu 26% do nível de produção que tinha antes do desastre, ocorrido em 2015.

Até setembro de 2021, a mineradora produziu 5,8 milhões de toneladas de pelotas de minério de ferro. Em 2015, no mesmo período, foram produzidas 21,4 milhões de toneladas. A expectativa da Samarco é alcançar 8 milhões de toneladas no fechamento de 2021.

Veja mais informações sobre essa notícia.

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.