Ouro Preto progrediu para a Onda Verde do plano Minas Consciente. Após orientações do Comitê Covid-19 Estadual e realizar a análise da taxa de ocupação da Santa Casa, a Secretaria Municipal de Saúde considerou que há uma queda na procura de pacientes sintomáticos nas unidades de saúde e uma diminuição na demanda hospitalar municipal.
Assim, a Secretaria de Ouro Preto reestabelecerá a testagem para todas as pessoas que tiveram contato com infectados, além dos sintomáticos. A programação de vacina no Município é atualizado semanalmente, buscando atingir o máximo de pessoas.
“Tivemos uma reunião com o Governo do Estado na sexta-feira (11) com análise dos números. Na segunda (14), o Comitê decidiu pela Onda Verde, considerando como decrescente o período de transmissão”, disse Leandro Moreira, secretário de Saúde de Ouro Preto, ao Mais Minas.
Nos últimos sete dias, Ouro Preto manteve a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados para pacientes com Covid-19 em 80%, sendo cinco ouro-pretanos internados e dois de outras cidades. Além disso, 590 novos casos foram confirmados e um novo óbito registrado.