A cidade de Ouro Preto receberá no sábado, 19 de julho, a sétima edição da Parada LGBT+, promovida pela Prefeitura Municipal por meio do Centro de Referência LGBT+ e das Secretarias de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento Social e Cidadania. A programação começa às 16h, com a concentração marcada para a Praça da UFOP, no bairro Pilar.
A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos. Com o tema “Diversidade é amor”, o evento celebra a luta por direitos, visibilidade e respeito às múltiplas identidades de gênero e orientações sexuais.
A programação musical inclui artistas reconhecidos nacionalmente pela representatividade e inovação estética. A partir das 17h, quem sobe ao palco é Jaloo, trazendo seu repertório de música eletrônica com forte influência do tecnobrega paraense.
Às 19h, será a vez de Letrux, que retorna à cidade com o show “20 Anos Alternativa”, apresentando faixas autorais que transitam entre a MPB, o indie e o pop experimental.
Encerrando a noite, às 21h, o cantor Johnny Hooker comanda a celebração com o espetáculo “Macumba – 10 anos – A Turnê”, revisitando sucessos da última década de sua carreira. Ícone da cena LGBTQIA+, Hooker une performance teatral, música pop e discurso político.
Acesso e estrutura
Segundo a organização, o local do evento foi escolhido para garantir conforto, acessibilidade e segurança. O estacionamento do Centro de Convenções da UFOP comportará a estrutura do palco, área para o público e serviços de apoio como ambulâncias, pontos de hidratação e área de alimentação.
O evento conta com o apoio institucional das secretarias municipais e é viabilizado por meio de articulação com o Centro de Referência de Governo LGBT+.
A 7ª Parada LGBT+ está dentro da programação do Festival de Inverno de Ouro Preto.
Comentários do post