A Seleção Brasileira, que não emendava uma sequência tão ruim desde 2003, perdeu mais uma. Desta vez, para a Colômbia em noite iluminada de Luís Díaz. A convocação, que a princípio havia animado os torcedores, logo se tornou muito criticada pelos brasileiros.
Em mais uma partida ruim, o Brasil foi derrotado. E dessa vez, de virada. Os canarinhos até abriram o placar em linda jogada de Vini Jr e Gabriel Martinelli, mas foi só isso. O atacante dos Gunners marcou seu primeiro gol com a amarelinha aos 3 minutos da primeira etapa. Desde então, a pressão foi toda da equipe colombiana, comandada por James Rodríguez e Luís Díaz.
Na segunda etapa, Paulinho fez sua estreia pela seleção principal. Um momento mágico na vida de todo atleta profissional. O que ele não esperava era que o Brasil perderia a partida de virada e o atacante ainda sofreria muitas ofensas nas redes sociais por conta da sua religião.
Paulinho hostilizado na web
Durante a partida, usuários do twitter iniciaram uma enxurrada de comentários preconceituosos contra Paulinho. O atacante do Atlético Mineiro é candomblecista e sempre faz questões de fazer suas comemorações em alusão a Exú, um dos principais orixás da religião.
O Atlético condenou o preconceito e a intolerância contra Paulinho em um post realizado nessa tarde. Paulinho é o principal artilheiro do Galo na temporada ao lado de Hulk, ambos com 28 gols. O camisa 10 alvinegro também é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 16 gols.
Paulinho agradeceu o apoio do Atlético e de outras pessoas que manifestaram apoio ao jogador, como o Deputado Federal Pastor Henrique Vieira. O atleta retweetou o post do parlamentar em que dá voz à liberdade religiosa.