Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
O Cruzeiro segue na incessável busca de garantir o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Para isso, a equipe de Ronaldo Fenômeno entende que o time precisa ser reforçado, o que aconteceu durante a semana. Os últimos nomes anunciados foram Zé Ivaldo e Jajá, que estavam no Athetico-PR e chegam por empréstimo até o fim do ano.
Os atletas contratados também estiveram envolvidos na negociação de Vitor Roque, que deixou o Cruzeiro para rumar ao Furacão. O mais conhecido da dupla, Zé Ivaldo foi titular por anos na zaga do Athletico-PR, enquanto o atacante Jajá, ainda é considerado uma promessa da equipe paranaense.
Zé Ivaldo
O defensor de 25 anos foi revelado pelo Rubro-Negro, mas por lá viveu momentos de altos e baixos. Em alguns momentos, esteve mal e foi até emprestado outras vezes, para o Vitória, entre 2019 e 2020. No entanto, Zé Ivaldo esteve presente nos grandes momentos recentes da história atleticana, como nas duas conquistas de Copa Sul-Americana, em 2018 e 2021.
Destro, o zagueiro deve disputar posição com Lucas Oliveira, atual titular da função no Cruzeiro. Apesar de alguns momentos de insegurança, Zé Ivaldo é um jogador de imposição física e tem o perfil da Série B.
Jajá
Nascido em 2001, o atleta tem apenas 21 anos e é cria das categorias de base do Athletico-PR. Em 2021, o jogador fez uma boa Série B pelo CRB, que quase atingiu o acesso à primeira divisão. Durante 28 jogos, Jajá fez três gols e três assistências.
O jovem é canhoto e atua como meia-atacante pelo lado do campo, preferencialmente pela esquerda.
Zé Ivaldo e Jajá já tiveram seus nomes publicados no BID pelo Cruzeiro e estão à disposição do técnico Paulo Pezzolano.