Perdido em campo, Cruzeiro é goleado dentro de casa

0 comment

Neste domingo (8), o Cruzeiro sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e continua na porta da zona de rebaixamento na 16ª colocação. O jogo, que teve início às 11h,  aconteceu no estádio do Independência, por causa de um festival de música que aconteceu no Mineirão.

A partida correspondia a 18ª rodada do Brasileirão, tendo os clubes recém-eliminados da Copa do Brasil tentado se reerguer no campeonato.

O Cruzeiro, jogando em casa, sofreu dois gols de cara. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante gremista, Diego Tardelli, fez um belo gol de letra depois do cruzamento rasteiro de Rafael Galhardo. Já aos 27, Alisson ampliou a vantagem do Grêmio.

O time celeste tentava buscar a reação, colocando pressão na área do time de Porto Alegre. A pressão era tão grande que ressultou em um penalt, aos 34 minutos, cometido por Michel em cima de Henrique. Fred cobrou e marcou, aos 37 minutos, diminuindo para a Raposa. O jogo foi para o intervalo com esse placar.

O segundo tempo começou com um Cruzeiro que nao convencia. O time parecia nao ter resolvido os problemas do primeiro tempo no vestiário. O Grêmio aproveitou o momento de crise do Cruzeiro e, com a boa fase de Cebolinha, conseguiu ampliar a partida e sagrar a vitória no Independência. O atacante gremista marcou dois gols, aos 19 e aos 32 do segundo tempo.

O resultado levou o Grêmio para a 10ª posição no campeonato, com 25 pontos. O Cruzeiro permanece na 16ª colocação, com 18 pontos, três a mais que o Fluminense, que tem uma partida a menos que o time celeste.

Próximos confrontos

O Cruzeiro vai até São Paulo no dia 14 enfrentar o Palmeiras, às 19 horas. Já o Grêmio, recebe o Goiás no dia 15, às 16 horas. Essse jogos são válidos pela 19ª rodadas do Brasileirão.

Fábio completa 576 jogos em edições do Campeonato Brasileiro

Também neste domingo, o goleiro celeste entrou para a história do Campeonato Brasileiro, mesmo perdendo a partida para o Grêmio.  Fábio é o atleta com mais atuações na história da competição, com 576 entradas em campo, superando o atual técnico do Cruzeiro, Rogégio Ceni, que foi goleiro em 575 partidas.

Perdido em campo, Cruzeiro é goleado dentro de casa

Goleiro Fábio é o maior atleta do Brasileirão em número de partidas – Crédito da foto: Divulgação/Cruzeiro

O jogador de linha com mais partidas é o lateral Leonardo Moura, que atualmente joga no Grêmio. Ele já participou de 485 partidas pelo Brasileirão.

 

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS