A filial dos Supermercados BH que está sendo construída em Mariana tem previsão de inauguração para fevereiro. De acordo com o prefeito interino da cidade, Juliano Duarte (Cidadania), o empreendimento gerará cerca de 150 empregos diretos, sendo 60 vagas para mulheres do programa social Inclusão Produtiva.
“O espaço se torna mais uma opção para o marianense e fico imensamente feliz em ver Mariana se tornando polo de grandes empresas. Parabenizo o Alzimar, Arlindo e ao Antônio pela condução das obras”, disse o prefeito através de suas redes sociais.
Juliano Duarte visitou as obras da construção na segunda-feira, 17 de janeiro. Essa será a segunda unidade dos Supermercados BH em Mariana.
Veja imagens da visita do prefeito de Mariana na construção:
Inclusão Produtiva
Com o objetivo de promover a inclusão e dar a oportunidade de trabalho para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, assinou, em outubro do ano passado, um contrato de 129 beneficiários do programa Inclusão Produtiva, sendo 104 na inclusão produtiva da mulher, quatro pessoas no Inclusão Produtiva da Pessoa com Deficiência e oito no Ativa-Idade.
O Programa oferece apoio institucional às unidades familiares que são chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade social, com vistas à capacitação para o trabalho, auxílio econômico para erradicação da pobreza e a promoção da dignidade e do desenvolvimento humano sustentável.
Para participar do programa Inclusão Produtiva da Mulher é necessário ser mulher provedora até 55 anos de idade, ter Cadastro Único no Bolsa Família e ser cadastrada no CRAS.