O Cruzeiro pode anunciar mais um reforço, o seu 12º, para a temporada nesta semana. De acordo com a Rádio Itatiaia, o lateral-esquerdo Bidu, que disputou duas edições da Série B pelo Guarani, é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias para realizar exames e, se aprovado, assinar com a Raposa.
Bidu tem contrato com o Guarani até 15 de março de 2023 e o time paulista detém 60% dos direitos econômicos do jogador, que é considerado o ativo mais valioso do Bugre. Segundo informações publicadas pelo jornalista Carlos Batista, do interior de São Paulo, a multa rescisória do lateral está avaliada em R$ 10 milhões.
O interesse do Cruzeiro em Bidu não é algo novo. O jogador é monitorado há algumas temporadas pela Raposa e essa não é a primeira vez que o clube mineiro tenta a contratação do lateral.
Bidu se apresentou para a pré-temporada no Guarani com atraso de quase uma semana por conta de interesse de outros clubes. O Santos também tem interesse no lateral.
Os direitos econômicos de Bidu são divididos entre o Guarani e a empresa Magnum, que também patrocina o Cruzeiro.
Conheça o jogador
Natural de São Paulo, Bidu ingressou na formação do Guarani em 2018, depois de representar Portuguesa e Lemense. O lateral fez a sua estreia profissional no dia 21 de setembro de 2019, quando foi titular em uma vitória em casa pelo placar mínimo contra o Paraná pelo Campeonato Brasileiro Série B.
Bidu marcou seu primeiro gol profissional em 2 de fevereiro de 2020, marcando um gol no último minuto na derrota em casa por 2 a 1 para o Santo André pelo campeonato Paulista.
Na Série B de 2021, Bidu disputou 35 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências. No Campeonato Paulista, ele fez 10 partidas.