Menu

Polícia Militar e Guarda Civil de Congonhas realizam ação para combate do uso de cerol

11/05/2020 às 13:58
Tempo de leitura
2 min

Após receber denúncias através da Central de Operações, pelo número 153, inclusive relatos de cidadãos que teriam visualizado várias pessoas fazendo uso de cerol em pipas, a Guarda Civil Municipal de Congonhas montou uma força-tarefa juntamente com outras forças de segurança como Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar para apuração das denúncias.

As equipes identificaram diversas linhas cobertas do chamado cerol (produzido com cola e vidro moído). As pipas e linhas foram apreendidas e incineradas. Os adolescentes e adultos envolvidos foram orientados e advertidos sobre os riscos da prática e com relação aos Decretos Municipais, que estabelecem medidas necessárias de combate ao COVID-19, como por exemplo o isolamento social.

A Comandante da Guarda Civil Municipal, Gislane Iara de Azevedo Silva, lembra que “o uso de cerol é proibido pela lei estadual nº 14.349 e pelo Código de Posturas do Município, além de consistir no crime de colocar em risco a vida ou saúde de outrem (art. 132 do Código Penal). Embora essa não seja a intenção, pode acontecer de a linha com cerol atravessar uma via e, caso um motociclista, uma pessoa a pé ou até mesmo um animal se choque com ela, estes podem acabar se ferindo com bastante gravidade.

Material apreendido pela Guarda Civil de Congonhas

Material apreendido pela Guarda Civil de Congonhas – Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura de Congonhas

A Guarda Civil Municipal de Congonhas faz um apelo para que não se subestime o potencial destrutivo dessa prática. Também pede a colaboração de todos a fim de evitar a propagação do coronavírus em nosso município. Fiquem em casa”.

Última atualização em 06/09/2021 às 16:21