Professor é preso em Minas por posse e armazenamento de conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes

Justiça apreendeu vasto material contendo cenas de nudez e de sexo explícito envolvendo crianças e adolescente

Por Redação Mais Minas
0 comment

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã desta quarta-feira, 22 de maio, a operação School’s Out, na qual foi cumprido mandado de busca e foi preso em flagrante um professor investigado pela prática dos crimes de armazenamento e posse de conteúdo de exploração sexual infanto-juvenil. 

Professor é preso em Minas por posse e armazenamento de conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes
A açaõ contou com a participação de três promotores de Justiça, seis policiais militares e um policial civil - Foto: divulgação/MPMG

Na casa do suspeito, em Divino, na Zona da Mata, foi apreendido vasto material contendo cenas de nudez e de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. No local também foram apreendidos indícios de uso de drogas e de aliciamento de menores para a produção de vídeos de conteúdo sexual. 

A ação, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) do MPMG e pela Promotoria de Justiça de Divino, contou com a participação de três promotores de Justiça, seis policiais militares e um policial civil. 

Professor é preso em Minas por posse e armazenamento e posse de conteúdo de exploração sexual infanto-juvenil
Material apreendido em Divino, na Operação School’s Out – Foto: divulgação/MPMG

A investigação iniciou-se a partir do acionamento do MPMG pela mãe de uma vítima, narrando suposto assédio sexual praticado pelo investigado contra seu filho, em conversas nas quais o suspeito teria solicitado ao adolescente, para revenda, fotografias de partes íntimas, mediante promessa de pagamento, bem como o teria instigado ao uso de drogas. 

As investigações continuam em curso após a apreensão dos telefones celulares, computadores e HDs, que serão submetidos à extração e análise. 

Fonte: MPMG

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS