PUBLICIDADE
Banner Mais Minas
PUBLICIDADE

Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Mariana na madrugada de sábado (8) após ser flagrado em uma ocorrência envolvendo o rompimento de uma adutora no bairro Estrela do Sul. Segundo a Prefeitura, a suspeita é de que ele tenha danificado a estrutura para retirar um registro de ferro da rede de abastecimento.

O incidente provocou a interrupção temporária do fornecimento de água para os bairros Vila Aparecida, Barro Preto, Estrela do Sul, Colina e Dandara, e aproximadamente cinco mil pessoas foram afetadas.

A localização do suspeito ocorreu com auxílio do sistema de videomonitoramento e da central de inteligência da Guarda Municipal. Após a abordagem, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado para as providências cabíveis.

O dano à adutora exigiu a atuação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mariana (SAAE), que realizou os reparos necessários na rede. Depois da conclusão do serviço, o abastecimento foi normalizado nos bairros atingidos.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, o homem teria mais de cem registros de ocorrências policiais. Entre os registros mencionados pelo município estão casos relacionados a furto, roubo, tráfico de drogas, violência doméstica, ameaça, vias de fato e suspeita de homicídio. A existência de registros ou ocorrências anteriores, no entanto, não significa necessariamente condenação pelos crimes citados.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade aos procedimentos relacionados à ocorrência e apurar as circunstâncias do rompimento da adutora e do suposto furto do equipamento.

Após o episódio, a Prefeitura voltou a defender o fortalecimento das ações de segurança pública no município e manifestou preocupação com a reincidência de ocorrências envolvendo pessoas que possuem registros policiais. A administração também defendeu mudanças na legislação relacionadas ao período de permanência de pessoas presas.

Carlos Daniel

Natural de Mariana (MG), jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e apaixonado por futebol. Atua com reportagem, produção audiovisual e criação de conteúdo.