ITABIRITO (MG) – A Polícia Militar recuperou na terça-feira (15 de julho), no bairro Novo Santa Efigênia, um veículo Honda HRV roubado em outubro de 2024, em Belo Horizonte. Durante a ação, um homem de 31 anos foi preso por receptação.
Segundo o 52º Batalhão da Polícia Militar (3ª RPM), uma guarnição realizava patrulhamento de rotina na região quando se deparou com o automóvel saindo de uma estrada de terra. O estado do carro chamou a atenção dos militares: porta do condutor e para-choque dianteiro amassados, além de um dos retrovisores trincado.
A placa do veículo indicava emplacamento no estado de Rondônia, com registro de um modelo incompatível com o Honda HRV abordado, indicando o ano 2020, enquanto o carro suspeito era de 2016.
Suspeitas confirmadas
Após ordem de parada, o motorista alegou ter adquirido o veículo como pagamento de uma dívida no valor de R$ 60 mil. No entanto, ele não possuía documento do automóvel e tampouco conseguiu fornecer o contato do suposto devedor.
Uma vistoria detalhada nos sinais de identificação revelou que o chassi pertencia a outro veículo. A partir da verificação, os militares constataram que o Honda HRV havia sido roubado em 18 de outubro de 2024, no bairro São Bernardo, capital mineira.
Prisão e apreensão
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão, sob acusação de receptação. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado para posterior perícia e providências legais.
A ação reforça o papel das forças de segurança no combate ao comércio ilegal de veículos e na identificação de fraudes veiculares em municípios da Região Central de Minas.
Comentários do post