Três pessoas foram presas e duas armas de fogo apreendidas durante operação “Alferes” realizada pelo 52º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. Também conhecido como batalhão “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, a corporação atuou em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos.
Segundo a polícia, duas das três pessoas encarceradas durante a operação realizavam furto qualificado. Os suspeitos foram capturados no bairro Vila Gonçalo. Na casa onde foram cumpridos os mandados de prisão havia uma motocicleta, fruto de furto.
Ainda em Itabirito, na Zona Rural, por volta das 20h do dia 9, após receber denúncia de que havia pessoas fazendo o uso de drogas em uma estrada que dá acesso a usina da Cemig, a polícia apreendeu um revolver com cinco munições do calibre 32 e um coldre. Ao perceberam a presença da polícia no local, as pessoas que estava no local adentraram uma mata fechada.
No bairro Santa Clara, em Mariana, policiais militares realizaram incursão e adentramento tático, por volta de 14h30, também na última terça-feira (9). Os suspeitos fugiram, porém, em um barraco foram encontradas uma garrucha e duas munições intacta de calibre 38.
No mesmo dia em Mariana a polícia realizou uma blitz na região central da cidade, em que um homem de 26 anos foi preso por tráfico de drogas. Ele estava em uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha. Segundo a polícia, o suspeito recebeu ordem de parada, e, ao ser abordado, a polícia tomou conhecimento de que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e com ele havia a quantia de R$ 5.671 em espécie e um papel contendo nomes de pessoas e valores. O suspeito não soube explicar a origem do dinheiro, porém disse a polícia que o papel tratava-se de pessoas que estavam lhe devendo drogas. A polícia então se dirigiu até dois imóveis do suspeito e durante a busca foram encontrados: 9 (nove) comprimidos de ecstasy; 1 (uma) barra, 4 (quatro) porções pequenas e 2 (duas) porções grandes de maconha; 3 (três) pinos com cocaína, 1 (uma) balança de precisão, 2 (dois) telefones celulares e 1 (uma) munição do calibre 22.
Leia também: Teleaulas serão exibidas em mais de 80 municípios de Minas Gerais pela TV Assembleia.
Polícia prende três pessoas em operação na Região dos Inconfidentes
88