Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Sabe aquele jogador que passou pelo seu time e deixou saudades (ou não)? Que protagonizou ou pelo menos participou de momentos importantes da história de seu clube, sejam eles bons ou ruins? Pois bem. O Mais Mais irá relembrar alguns desses atletas que passaram por Galo e Raposa. Iremos falar da trajetória do jogador no clube, fatos interessantes em sua carreira e por onde ele anda, atualmente.
Desta vez, Leandro Guerreiro, que atuou pelo Cruzeiro entre 2011 e 2013, será o nome abordado.
Carreira
O volante nasceu em São Borja-RS, no dia 17 de novembro de 1978. No futebol, seu primeiro clube foi o Internacional, em 1999. Após isso, em 2001, foi para o Guarani, onde se destacou e rumou para o futebol italiano. Na Terra da Bota, atuou por Salerlitana, Napoli e Pesacara. Em seu retorno ao Brasil, jogou em Ponte Preta, Criciúma e Botafogo, clube em que viveu ótimos momentos, até ser contratado pela Raposa.
Cruzeiro
No início de 2011, o clube estrelado anunciou a contratação de Leandro Guerreiro. O volante chegou à equipe para reforçar o setor de meio-campo. Desde sua chegada, o atleta foi titular e referência na maior parte do tempo.
6 a 1
Com muita raça, entrega e bom futebol, Leandro Guerreiro sempre agradou a grande maioria dos cruzeirenses. Prova disso é o inesquecível episódio do 6 a 1. Na ocasião, o Cruzeiro precisava vencer o rival Atlético para não ser rebaixado à Série B. Um dos principais jogadores daquele elenco, Guerreiro havia, recentemente, perdido um ente querido. Todavia, isso não foi empecilho e ele esteve em campo no clássico e, inclusive, marcou um gol. Na época, o cabeludo meio-campista prometeu cortar as madeixas em caso êxito celeste, como de fato fez.
Leandro Guerreiro permaneceu no Cruzeiro até o final de 2013. Com a camisa azul, ele disputou 119 jogos e fez quatro gols. Ademais, venceu um Campeonato Mineiro e um Campeonato Brasileiro.
América Mineiro
Depois de dar adeus à Raposa, Guerreiro acertou com o Coelho, onde teve grande sucesso. Pela equipe americana foram 147 jogos, um gol e um Campeonato Mineiro.
Dias atuais
Hoje em dia, o ex-jogador é técnico do time sub-15 do Cruzeiro.
Veja mais: Enderson é apresentado no Cruzeiro e pede atletas com perfil de Série A