PUBLICIDADE
Ad 11

Por se sentirem intimidados, alguns homens recorrem à violência contra mulher, diz Moro

Na última quarta-feira (7), em uma cerimônia de homenagem aos 13 anos da Lei Maria da Penha e também para assinatura do Pacto pela Implementação de Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência contra Mulheres, estiveram presentes o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, além da procuradora-geral da República Raquel Dodge e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.

Durante a cerimônia, a ministra Damares, apresentou dados do Disque 180, segundo os quais foram contabilizadas 92 mil denúncias de violência contra a mulher somente em 2018.

No primeiro semestre deste ano, cerca de 42 mil denúncias já foram registradas.

Ainda durante o encontro, Sérgio Moro afirmou que alguns homens recorrem à violência pro se sentirem intimidados e não aceitarem, de forma geral, que as mulheres têm se destacado cada vez mais na sociedade. “Muitas vezes, se diz que são necessárias políticas de proteção à mulher porque, dizem, elas são vulneráveis.

Mas isso não é verdade, porque elas são mais fortes e melhores do que os homens.

Por que são melhores do que nós?

Talvez porque nós, homens, somos intimidados e, por conta dessa intimidação, nós, homens, recorremos à violência para firmar uma pretensa superioridade que não existe”, declarou Moro durante seu discurso.

Mais tarde, o ministro publicou a declaração dada durante a cerimônia em seu perfil oficial no Twitter.

Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade.

Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe. — Sergio Moro (@SF_Moro) August 7, 2019

Logo depois, Moro ainda acrescentou que “O mundo mudou.

Temos muito a aprender.

Diz isso não o Ministro, mas o filho, marido e pai de mulheres fortes”.

O mundo mudou.

Temos muito a aprender.

Diz isso não o Ministro, mas o filho, marido e pai de mulheres fortes. — Sergio Moro (@SF_Moro) August 7, 2019

PUBLICIDADE
Ad 14

  Declarações de Moro dividiram opiniões na web As declarações de Moro dividiram opiniões na web.

Enquanto alguns seguidores elogiaram o ex-juiz, sobretudo por suas ações no ministério, outros criticaram a maneira como explicou a origem da violência contra à mulher.

Veja algumas das reações:

Nos sentimos intimidadas diariamente e nem por isso saímos espancando e matando homens.

A sua declaração é uma amostra de como a sociedade responsabiliza as mulheres pela violência que sofrem.

Vinda do Ministro da Justiça, é de uma irresponsabilidade lamentável. — Flávia Boggio (@flaviaboggio) August 8, 2019

Compreendemos tudo de bom que o Sr. fez e está fazendo pelo nosso país, junto ao nosso incansável presidente da República, e acreditamos em futuro melhor !

Pena que exista alguns detentores da lei que age em conluio com a esquerda para tentar derrubar o nosso governo ! — Silvio ricardo (@Silvioricardosr) August 8, 2019

“Nós homens” ?

Não.

Fale por você.

Tenho uma companheira inteligente, protagonista, líder e forte ao meu lado e não me sinto intimidado.

Isso é falsa justificativa pra criminosos.

E que reforça a cultura do estupro ao qual o senhor nada faz pra combater. — Camilo Pinheiro Machado (@camilopmachado) August 8, 2019

*Em casos de violência contra a mulher, ligue para o 180.  A central é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas, desde o ano de 2005.