Já era esperada que uma mudança na Secretaria Municipal de Obras de Ouro Preto ocorresse após a pressão que a pasta vinha sofrendo por parte da população e Câmara, principalmente pela falta de intervenções no que se refere às áreas de risco geológico e à chegada das chuvas de fim de ano.
Parece que o estopim da tolerância do prefeito foi atingido com o caso da passarela desmontada em Cachoeira do Campo, por falta de pagamento, o que gerou insatisfação da população do maio distrito da cidade.
No Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 5, o prefeito Angelo Oswaldo exonerou Antônio Simões Neto do cargo de Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, pasta ocupada pelo engenheiro civil desde o início da atual gestão. Em seu lugar foi nomeado Franklin Evangelista, antes Secretário Municipal de Agropecuária, que agora se torna o cargo do ex-vereador Marco Antônio de Freitas, que deixa a Assessoria Especial da prefeitura.
“São dois colaboradores importantes que vêm dar continuidade e ampliar ainda mais o nossos esforços de trabalho na cidade e nos 12 distritos”, publicou o prefeito Angelo Oswaldo nas redes sociais.