Estão abertas as inscrições em 2.500 vagas oferecidas pela Prefeitura de Belo Horizonte para cursos de inclusão digital no formato EAD para a área de tecnologia da informação. Esse cursos são gratuitos e são destinados a quem se interessa por programação e novas tecnologias.
Podem se inscrever quem tem mais de 16 anos. As inscrições já podem ser feitas clicando neste link. De acordo com a PBH, toda a comunicação com os inscritos será feita por e-mail. As turmas serão organizadas de acordo com número mínimo de participantes e ordem de cadastro.
Ao todo, são sete cursos disponíveis e o aluno que se interessar pode cursar todos eles, iniciando com Introdução às Novas Tecnologias, Planilha Eletrônica, Ferramentas para Home Office, Planilha Eletrônica, Educação Ambiental e Resíduos Eletroeletrônicos, Criação de sites com Gerenciador de Conteúdo e Programação Web, sendo que esse último ainda terá uma versão direcionada para mulheres, com mais 100 vagas disponíveis. Além desses cursos, há 500 vagas para Empreendedorismo Digital, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Os cursos oferecidos fazem parte do maior programação de inclusão digital da história de BH, o Vila+ Conectada. Nele, além da capacitação profissional, milhares de moradores da capital já tiveram garantido o acesso à internet de forma gratuita e com qualidade em 101 vilas, favelas e conjuntos habitacionais da capital.
A expectativa da Prefeitura de Belo Horizonte é que mais 117 localidades sejam atendidas em uma segunda etapa do programa, fazendo com que todas as 218 vilas e favelas da cidade sejam contempladas, beneficiando 370 mil pessoas, das quais 45 mil alunos da rede municipal de ensino.