Prefeitura de Mariana é alvo de investigação por crime ambiental

0 comment

Nesta terça-feira (27), aconteceu a 2ª fase da Operação Curupira em Mariana, região Central de Minas. A Polícia Civil cumpriu seis mandatos de busca e apreensão, onde computadores, notebooks, celulares e documentos de licenciamento ambiental foram apreendidos. A Prefeitura de Mariana está sendo investigada por suspeita de fraude na concessão de licenças ambientais. O responsável pelo inquérito, delegado Luiz Otávio Paulon, disse que os materiais apreendidos serão avaliados. Testemunhas também serão ouvidas nos próximos dias.

O Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) é quem coordenada as investigações. No total, 30 agentes participaram da operação. Eles estiveram na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Mariana, na casa do secretário municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Carneiro, e na casa de fiscais da pasta que atuam na cidade.

A Prefeitura de Mariana marcou uma coletiva de imprensa para falar sobre o caso. “Diante dos últimos acontecimentos, em relação à ação da Polícia Civil na manhã de hoje, 27, na Secretaria de Meio Ambiente, o prefeito Duarte Júnior concederá coletiva de imprensa às 13h50, em seu gabinete. Na ocasião, o chefe do Executivo prestará esclarecimentos sobre o ocorrido e atenderá perguntas sobre o assunto tratado.”, pontuam.

Sobre a 1ª fase da investigação em Mariana

A Polícia Civil explicou que “A primeira fase da operação foi realizada no dia 23 de maio deste ano nas cidades de Belo Horizonte, Barão de Cocais, Santa Barbara e Mariana. Naquela ocasião três pessoas foram presas e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos”. As investigação centralizam em uma empresa suspeita de extração de minério de ferro de forma irregular, falsidade ideológica em documento ambiental, intervenção de área de preservação permanente e crime de associação criminosa, segundo informações da polícia.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS