Menu

Prefeitura de Mariana intensifica atendimento em Cachoeira do Brumado e comunidades atingidas pela chuva

14/02/2020 às 20:54
Tempo de leitura
2 min

Nesta sexta-feira (14), quase 200 servidores municipais se encontraram, pelo segundo dia consecutivo, para realizar as intervenções necessárias em Cachoeira do Brumado, distrito de Mariana que foi severamente atingido por uma forte chuva na madrugada da última quinta-feira, 13. Além de Cachoeira, outras 9 comunidades, como, por exemplo Barroca, também foram atingidas e contam com equipes do município para sanar os danos.

De acordo com o agente da Defesa Civil, André Machado, estima-se que em Cachoeira do Brumado a chuva tenha ultrapassado os 170 milímetros em um período de 4 horas, o que fez com que o rio e córregos transbordassem, além de inúmeros deslizamentos de terra. Ainda segundo o agente, a Defesa Civil foi acionada bem cedo, o que facilitou o trabalho. “Logo pela manhã já tínhamos as equipes formadas e bem alinhadas, o que foi favorável para coordenar toda atividade de resposta, para iniciar a retirada das pessoas das áreas de risco e o restabelecimento em áreas de acesso, por exemplo”, disse.

Crédito da foto: Larissa Gonglaves/Prefeitura de Mariana

O prefeito Duarte Júnior percorreu pelo distrito e afirmou que a administração dará toda a assistência necessária aos moradores. “Hoje temos mais de 40 equipamentos distribuídos no distrito e nas comunidades próximas. A nossa equipe chega bem cedo e fica o tempo necessário para solucionar tudo com eficiência e agilidade. As famílias atingidas estão tendo todo o suporte necessário, seja com o aluguel social, cestas básicas ou material de construção. Enquanto as coisas não se normalizarem, não sairemos daqui”, afirmou.

O trabalho da prefeitura de Mariana tem agradado aos moradores, que destacaram, principalmente, a rapidez no atendimento. “Como morador daqui eu posso garantir que a prefeitura trabalhou muito rápido, muito rápido mesmo. Normalizaram o acesso ao distrito logo cedo, era possível ver SAMU a disposição, caminhões pipas nas ruas, enfim, deram total atenção à comunidade. Tenho certeza que essa agilidade minimizou os impactos”, disse Luiz Sales Júnior.

Última atualização em 09/09/2021 às 19:30