Prefeitura reúne mídia da cidade para uma conversa inédita sobre nova gestão de Itabirito (MG)

0 comment

“Nosso governo será da transparência. Por isso, desde os primeiros dias, estamos aqui conversando com vocês”. Com essa mensagem, o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira, deu início a uma reunião inédita na cidade, que reuniu os profissionais da comunicação no Gabinete para um momento de conversa e informação. Representantes de todos os veículos que atuam no município foram convidados para a reunião, que aconteceu na última terça-feira, dia 17.

Os profissionais aproveitaram o momento para fazer perguntas ao prefeito e às representantes da Secretaria de Comunicação Social. Assuntos como perseguição política e desigualdade no tratamento da mídia foram debatidos pelos participantes. “Não existem privilégios. A transparência e a igualdade dessa administração serão para todos”, destacou Orlando.

Outro assunto debatido na reunião foi sobre a liberdade de imprensa. Os representantes dos veículos de comunicação que atuam em Itabirito contaram momentos difíceis que passaram junto ao poder público e ressaltaram a importância de trabalhar com liberdade e abertura dentro da Prefeitura. “Sempre que vocês quiserem, eu estarei aqui para contar a verdade. Se eu acertar, vamos divulgar; se eu errar, terei humildade para assumir a cada um de vocês”, garantiu Orlando.

A reunião ainda informou sobre algumas ações do novo governo, como a retomada das obras por toda a cidade, o trabalho de redução de custos e modernização da máquina pública, as ferramentas que estão sendo implantadas para o combate à corrupção e a principal meta do prefeito: trabalhar para os que mais precisam e cumprir o Plano de Governo. “Vamos começar uma nova era da gestão pública para Itabirito e contamos com vocês para publicar toda essa verdade”, encerrou o prefeito Orlando Caldeira.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itabirito

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS