Programa Mariana Sorridente e UFMG unem esforços para promover saúde bucal nas escolas

Durante as palestras, são distribuídos kits de higiene oral contendo escova, creme dental e fio dental, facilitando as demonstrações práticas

por Prefeitura de Mariana

O Programa Mariana Sorridente, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), está realizando uma série de palestras em escolas estaduais, municipais e privadas de Mariana sobre a importância da saúde bucal para crianças e adolescentes.

Programa Mariana Sorridente e UFMG unem esforços para promover saúde bucal nas escolas
Foto: divulgação/prefeitura de Mariana

Com a colaboração da universidade mineira, estudantes de odontologia e a equipe técnica do departamento de Odontologia do município visitam as unidades para compartilhar conhecimentos e práticas sobre higiene oral. “Isso é muito importante para criar uma memória sobre saúde bucal para as crianças aqui de Mariana. Espero que elas lembrem desse momento e continuem cuidando da saúde bucal delas”, afirmou Vinicius Magalhães, estudante de odontologia da UFMG.

Durante as palestras, são distribuídos kits de higiene oral contendo escova, creme dental e fio dental, facilitando as demonstrações práticas. Além disso, são desenvolvidas atividades lúdicas para ensinar as crianças a cuidarem de seus dentes de forma divertida. Durante as sessões, também são realizadas avaliações, encaminhando casos necessários para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o acompanhamento adequado.

Leia também: