PSG e Atlético de Madrid se classificam às quartas da Champions League

Publicado: última atualização em 0 comment

Acabou a semana de Champions League, e já foram definidos quatro dos classificados para as quartas de final da competição. Após a classificação de Atalanta e RB Leipzig, na terça (10), ontem se enfrentaram Liverpool x Atlético de Madrid e PSG x Borussia Dortmund, onde espanhóis e franceses se deram bem e passaram para a próxima fase. Veja os gols de cada partida clicando sobre o placar do confronto.

PSG 2 (3) x (2) 0 Borussia Dortmund

Após perder na ida por 2 a 1, o PSG chegou com alguns desfalques importantes para a partida, como Mbappé, Thiago Silva, Verratti e sua torcida. Sim, o jogo foi mais um a acontecer de portões fechados, por causa da epidemia do novo coronavírus que afeta a Europa.

Com a bola rolando, o Borussia, que tinha a vantagem do empate, abdicou totalmente do seu estilo de jogo e fez uma partida péssima, irreconhecível. E quando se enfrenta um time com nomes como Neymar, é muito perigoso se dar ao luxo de fazer uma má exibição.

Gols

O primeiro gol da partida saiu aos 28 minutos, com ele, Neymar. Após o meia Di María bater escanteio, o brasileiro se antecipou aos zagueiros alemães e de peixinho abriu o placar, 1 a 0 para o PSG.

Com o gol, o Borussia estava sendo eliminado pelo critério de gols fora de casa, mas nem assim conseguiu agredir os franceses. E, ainda no primeiro tempo, o PSG ampliou. Após roubada de bola no ataque, Di María recebeu e abriu para o meia Sarabia que cruzou. O lateral Bernat então resvalou e mandou a bola de mansinho para o fundo do gol. E a partida terminou assim, 2 a 0 para o Paris, 3 a 2 no agregado, e Neymar e cia. nas quartas da Champions League.

Haaland

Muito bem marcado, Haaland mal conseguiu finalizar – Crédito da foto: C. Gavelle/PSG

Liverpool 2 (2) x (4) 3 Atlético de Madrid

Nessa partida não faltou emoção até o fim. Primeiro jogo das oitavas que chegou até a prorrogação, Liverpool x Atlético de Madrid se enfrentaram em Anfield, casa dos Reds, atuais campeões da Champions, após uma vitória magra por 1 a 0 dos espanhóis no jogo de ida.

Gols

Como era de se esperar, o Atlético de Madrid se fechou atrás e foi pressionado por toda a partida, se salvando pela noite iluminada que viveu o goleiro esloveno Jan Oblak. Mas água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. E aos 43 minutos do primeiro tempo, após muito tentar, o Liverpool foi premiado. O meia Chamberlain cruzou da direita na cabeça do meio-campista Wijnaldum, que cabeceou para o chão, fora do alcance de Oblak. Um a zero.

Com o gol, o Liverpool se atirou ainda mais, mas com o goleiro adversário iluminado, a partida acabou indo para a prorrogação.

Prorrogação

No prolongamento, o Liverpool continuou no ataque e não demorou a marcar. Aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação, num lance parecido com o do primeiro gol, Firmino recebeu cruzamento da direita e cabeceou pro chão, a bola bateu na trave e voltou caprichosamente para o brasileiro, que só empurrou pro gol.

O gol serviu pra dar vantagem ao Liverpool, mas também para escancarar algo bizarro. Por causa do critério de gols fora, enquanto o jogo ainda estava 1 a 0 para os ingleses, o Atlético de Madrid precisava fazer um gol para se classificar. Os Reds então fizeram outro gol, e advinha, o Atléti seguiu precisando de fazer somente um gol para se classificar.

Após o Liverpool fazer o gol, o Atlético passou a precisar ir ao ataque. E os espanhóis contaram com uma grande ajuda do goleiro Adrián, para chegarem ao gol. Primeiro, ao tentar afastar uma bola, o arqueiro deu um passe perfeito para o atacante João Félix na intermediária. O português tocou então para o volante Marcos Llorente, que dominou e bateu colocado. Adrán mal pulou na bola e viu os Colchoneros fazerem, aos sete minutos, o gol que os classificaria.

E os espanhóis não parariam por aí. Aos 16 minutos, mais uma vez Llorente recebeu bola na entrada da área, ajeitou, cortou a marcação e bateu colocado, no canto. Dois a dois no placar e o Liverpool mais nada podia fazer.

PSG e Atlético de Madrid se classificam às quartas da Champions

Momento de um dols gols de Marcos Llorente – Crédito da foto: Ángel Gutiérrez

E no segundo tempo da prorrogação ainda teve tempo para mais. No apagar das luzes, aos minutos, Marcos Llorente deu lindo passe em profundidade para o centroavante Morata, que bateu na saída de Adrián, fazendo 3 a 2 e colocando o Atlético de Madrid nas quartas de final.

Oitavas de final da Champions League

Agora, a Champions League volta a aparecer na semana que vem. Na terça-feira (17), se enfrentam Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon. Já na quarta (18), jogam Bayern de Munique x Chelsea e Barcelona x Napoli. Todas as partidas acontecem às 17h (horário de Brasília).

Veja também: Atalanta e RB Leipzig são os primeiros classificados para as quartas da Champions League

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS