Quem é Paulo Pezzolano, técnico próximo de ser anunciado no Cruzeiro?

Publicado: última atualização em 0 comment

O técnico uruguaio Paulo Pezzolano enviou uma mensagem para vários jornalistas confirmando a negociação com o Cruzeiro. “Ainda não está fechado, estamos conversando. Deus queira que dê tudo certo“. O treinador tem 38 anos e é o nome mais forte para assumir o comando da Raposa em 2022. Quem negocia com o comandante é o diretor de futebol Paulo André, que já conhece Pezzolano antes de trabalhar no clube celeste.

Em 2019, Paulo André se reuniu com Paulo Pezzolano para apresentar os projetos do Athletico-PR. Contudo, o treinador preferiu acertar com o Pachuca, do México. Antes, em 2006, eles foram parceiros dentro das quatro linhas no Furacão, na época em que ambos ainda eram jogadores.

Quem é Paulo Pezzolano, técnico próximo de ser anunciado no Cruzeiro?
Foto: Instagram / Paulo Pazzolano

Paulo André conhece bem o perfil de Pezzolano e acredita que o treinador seja o ideal para o estilo de jogo que a nova gestão, comandada por Ronaldo, prefere. O uruguaio, porém, tem outras sondagens do futebol sul-americano e ainda não definiu seu futuro.

O técnico uruguaio esteve à frente do Pachuca em três temporadas: 2019/20, 2020/21 e 2021/22. De acordo com Transfermarkt, foram 72 jogos, com 24 vitórias, 23 empates e 25 derrotas. Ele deixou o clube em novembro de 2021 com 44% de aproveitamento.

Antes do time mexicano, Paulo Pazzolano comandou o Liverpool-URU em duas temporadas, com 75 partidas, sendo 31 triunfos, 23 empates e 21 derrotas, dando em um aproveitamento de 51,5%. Ele começou a carreira no Torque, também do Uruguai. Foram 28 jogos, com 16 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, ou seja, teve um rendimento de 66,6%.

Pezzolano é ex-jogador de futebol. Ele atuou como meia no Mallorca, da Espanha; no Hangzhou Greentown, da China; no Necaxa, do México; no Athletico-PR; e em cinco clubes uruguaios: Defensor Sporting, Peñarol, Liverpool de Montevidéu e Torque.

Atualmente, Paulo Pezzolano está sem clube e analisa as propostas que têm junto de seu empresário. Talleres e Colón, da Argentina, são concorrentes do Cruzeiro.

Indícios de acerto com o Cruzeiro

Um fato curioso foi que Paulo Pezzolano curtiu publicações no Twitter que indicam seu acerto com o clube celeste. Em uma delas, o jornalista mexicano Alberto Pérez Landa informa que é iminente o acordo entre os mineiros e o treinador.

Outras duas publicações curtidas por Pezzolano desejam sorte ao treinador no comando da Raposa. “Se for verdade (o acerto com o Cruzeiro), lhe desejo boa sorte e espero que você consiga um ótimo trabalho como o que fez no Pachuca”, escreveu um internauta.

Comentarista da ESPN, Leo Vega também desejou sucesso a Pezzolano: “Classe profissional e humana não faltam. Sucesso caro Papo”, escreveu o ex-jogador ao possível novo técnico do Cruzeiro.

Embora não seja verificada, a conta do Twitter de Pezzolano, que tem pouco mais de 5.600 seguidores, está no site oficial do treinador.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS