Após os duelos da última terça-feira (25), o UEFA Champions League volta ao destaque nesta quarta-feira (26). Agora, se enfrentam em campo Real Madrid x Manchester City e Lyon x Juventus, nos últimos dois jogos de ida das oitavas de final. Os duelos acontecem às 17h.
MATCHDAY! ?
Who'll score the most goals? ?#UCL | @GazpromFootball
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) February 26, 2020
Real Madrid x Manchester City
Se o time espanhol é o maior campeão do torneio, com 13 títulos, os ingleses buscam fazer história e conquistar a Europa pela primeira vez. Como são duas grandes equipes, a promessa é de um grande embate.
Real Madrid
Um dos principais trunfos dos merengues é o técnico Zinedine Zidane, um verdadeiro especialista na competição. Além de um título como jogador, o francês venceu a “orelhuda” em três oportunidades como técnico do Real Madrid.
Atualmente, o time vem de derrota para o modesto Levante, e perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o rival Barcelona.
Ademais, o clube madridista não poderá contar com a estrela Hazard, que está lesionado. Os brasileiros Éder Militão e Vinícius Júnior devem ser opções no banco de reservas. Rodrygo não foi relacionado.
Manchester City
O time de Pep Guardiola deposita na Champions League suas fichas para ser campeão na temporada. Isso porque no Campeonato Inglês a equipe está muito distante do líder Liverpool, que tem 22 pontos a mais. Além disso, os Citzens foram punidos pela UEFA e podem ficar duas temporadas sem disputar a principal competição de clubes no mundo. Por isso, a equipe Sky Blue fará de tudo para levar o troféu dessa edição.
Dentro de campo, Guardiola não poderá contar com os lesionados Sané e Sterling. O atacante brasileiro Gabriel Jesus deve ser opção no banco de reservas.
Lyon x Juventus
O jogo tem tudo para ser muito bom. Enquanto o Lyon tenta surpreender, a Juventus, com um dos melhores times do mundo, quer voltar a vencer a competição, já que o último título foi em 1996.
Lyon
O clube francês tem como diretor de futebol Juninho Pernambucano, e ainda conta com diversos brasileiros em seu elenco. Ao todo, são sete: Rafael, Thiago Mendes, Marçal, Marcelo, Jean Lucas, Camilo e o recém-chegado Bruno Guimarães. Todavia, apenas Marçal e Marcelo devem ser titulares na partida.
Ademais, o time terá desfalques importantes no duelo, como Memphis Depay, Reine-Adélaïde, Koné e Rafael.
Juventus
Após anos de uma filosofia defensiva e pragmática, a zebra vive momento de transição com o técnico Maurizio Sarri, que preza pelo jogo vistoso. Isso tem feito a Juve passar por algumas instabilidades, mas segue sendo um time fortíssimo.
Maior artilheiro da história da Champions League, Cristiano Ronaldo é a principal aposta da Vecchia Signora para o duelo.
Veja também: Champions League retorna com Napoli x Barcelona e Chelsea x Bayern de Munique