Dando sequência aos preparativos para a estreia do time na temporada, a Raposa anunciou a nova numeração do elenco. Por meio de suas redes sociais, o Cruzeiro divulgou o novo modelo. As principais novidades ficaram por conta de Rodriguinho, novo camisa 10 do clube, e a presença de Fred e Dedé na lista, que estão em processo de saída da equipe. Diversos jogadores da base também ganharam novos números.
Mudanças
Dos jogadores que já estavam no plantel celeste em 2019, Rodriguinho e Maurício passarão a carregar uma nova numeração. Rodriguinho, que em 2019 vestiu a 23, será o novo camisa 10 da equipe, que era do polêmico Thiago Neves. Contudo, a permanência do novo 10 celeste é uma incógnita, já que o meia possui vencimentos acima do teto cruzeirense. Maurício, por sua vez, que carregava o número 41 na última temporada, vestirá a camisa 11, antiga propriedade de David.
Reforço
O lateral-esquerdo João Lucas, novo contratado celeste, será o 6, antiga numeração de Egídio. Além disso, a camisa 7 segue vaga, e pode ser ocupada por Everton Felipe, ponta do São Paulo, que está no radar do Cruzeiro.
Jogadores da base
Maioria no atual plantel estrelado, diversas crias azuis foram promovidas ao elenco profissional do clube e receberam novas numerações. A principal relevância fica por conta de Jadsom, volante promissor, que herdou a camisa 8 do ex-capitão Henrique.
Além dele, outros destaques são o ponta Caio Rosa recebeu a 29, o meio-campista Marco Antônio ficou com a 20 e o volante Adriano, novo número 15.
Dedé e Fred
Em vias de deixarem o Cruzeiro, os atletas continuaram com os mesmos números na nova lista, 26 e 9, respectivamente.