Menu

Fique atento às datas: resultado do Enem sai hoje (17)

17/01/2020 às 00:01
Tempo de leitura
2 min

Depois de meses se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a ansiedade que chega é a da espera pelo resultado final. Tudo isso porque a prova é a “porta de entrada” para o ensino superior. Depois de muita espera, o resultado do Enem sai hoje, sexta-feira (17), entre 9h e 10h da manhã.

Após o horário da divulgação é possível encontrar sua nota no site oficial do exame. Depois, é só clicar na “Página do participante”, “nova aba” e preencher com seu CPF e senha de cadastro.

Ao acessar o resultado, você poderá ver as notas separadas por prova: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Além de poder conferir sua nota pelo site, é possível acessar pelo aplicativo do Enem, preenchendo com os mesmos dados pessoais.

É importante lembrar que as notas só estarão disponíveis para aqueles alunos que já concluíram o Ensino Médio. Para os demais, o resultado será divulgado apenas em março.

Leia também: Tema da redação do Enem é importante, porém, excludente

Repercussão nas redes sociais

COMENTÁRIOS