Ronaldinho é eleito o maior meia de Minas do século XXI em votação

Publicado: última atualização em 0 comment

O meio de campo da Seleção de Minas do século XXI está formado. Após escolher a dupla de volantes, a última votação escolheu o trio do meio de campo da equipe dos melhores do estado dos últimos 20 anos. Foram eleitos Alex pelo lado do Cruzeiro, Dátolo e Ronaldinho Gaúcho pelo lado do Atlético, sendo o “Bruxo” escolhido como o maior da posição.

Até agora, o time está escalado com VictorMarcos RochaLeonardo Silva e RéverSorín, Ricardinho e Leandro Donizete, e agora, Alex, Dátolo e Ronaldinho Gaúcho.

A disputa para eleger o trio de meio de campo da Seleção de Minas do século XXI foi uma das mais acirradas da nossa série de enquetes. Foram três escolhidos pelo lado do Cruzeiro: Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro e Alex; e quatro pelo do Atlético: Luan, Ronaldinho Gaúcho, Dátolo e Cazares.

Lembrando que o Galo teve quatro concorrentes, um a mais que o rival, por ter dado empate entre os dois meias gringos atleticanos na enquete da Seleção Alvinegra do século XXI. O mesmo aconteceu para o lado azul quando foi votado a dupla de zagueiros, em que o teve três jogadores concorrendo e o Atlético apenas dois.

A disputa foi acirrada entre Alex, ex-Cruzeiro, e Ronaldinho, ex-Atlético. Ambos foram extremamente vitoriosos em Minas Gerais e tiveram uma grande relevância também fora do país. Entretanto, o principal meia candidato da Raposa foi para a Europa após ter se destacado no Brasil, já Ronaldinho chegou para marcar a história do Galo após ter ganhado vários títulos e ter se consolidado na história do futebol mundial.

Ronaldinho teve 53,5% dos votos e Alex 40%, já Dátolo ficou em terceiro com 3,7% dos votos. Pensar em um meio de campo desses é ter certeza de qualidade técnica e pensamento diferenciado dentro do gramado.

Eleito o melhor jogador do mundo por duas vezes e pentacampeão da Copa, Ronaldinho Gaúcho não só é um dos maiores atletas a vestir a camisa do Galo, como também da história do futebol mundial. O jogador chegou em Minas no ano de 2012, desacreditado após temporadas ruins na Europa e no Flamengo.

Ronaldinho e o Atlético precisavam se reerguer para o futebol e o casamento deu muito certo. Rapidamente o jogador se encaixou no time e vestindo a camisa 49 liderou o Galo no Brasileirão daquele ano, que terminou com o vice-campeonato atleticano.

Em 2013, já com a camisa 10, o meia voltou a demonstrar um grande futebol, sendo um dos principais destaques das conquistas do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores daquele ano.

Deixou Minas Gerais em 2014, após uma vertiginosa queda de rendimento. Com a camisa do Galo, Ronaldinho conquistou um Mineiro e uma Copa Libertadores, em 2013, e a Recopa Sul-Americana, em 2014. Individualmente foi eleito o Bola de Ouro do Brasileirão de 2012, melhor jogador da Copa Libertadores de 2013 e melhor jogador da América do Sul, também em 2013.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS